Como evitar rugas no pescoço: confira os principais cuidados

3 minutos para ler

As mulheres, principalmente, preocupam-se muito em manter uma aparência bem-cuidada e evitar o envelhecimento precoce. Contudo, não adianta focar apenas a pele do rosto, porque também podem surgir rugas no pescoço e no colo. Devido à proximidade dessas regiões, é ainda mais importante que estejam bonitas, saudáveis e uniformes.

Nesse sentido, fatores relacionados ao modo como vivemos atualmente, incluindo a exposição solar e, até mesmo, a postura, estão diretamente relacionados às marcas que podem aparecer no pescoço. Além disso, hábitos como má alimentação, desidratação e tabagismo podem comprometer a viçosidade da sua pele.

Por isso, elaboramos este artigo com dicas importantes para você evitar as rugas no pescoço e manter o aspecto jovem da pele. Acompanhe!

Aplique protetor solar

Mesmo que o pescoço seja uma região com menos exposição ao sol, comparada a outras partes do corpo, a aplicação de protetor solar é indispensável. Nesse sentido, pode-se utilizar o mesmo produto aplicado no rosto e estender até o colo. Além disso, vale a pena investir em um filtro que proteja contra a luz azul, como as de celular e de lâmpadas,.

A exposição ao sol, a aparelhos eletrônicos e à luz artificial causa queimaduras na pele. Consequentemente, esses fatores são nocivos à produção de colágeno, estimulando a formação de rugas e o envelhecimento precoce na região exposta. Por isso, o pescoço deve ser levado em conta na hora de aplicar o protetor solar diariamente.

Mantenha a hidratação

Para evitar as rugas no pescoço, além da proteção solar, é necessário manter a hidratação. Nesse sentido, é relevante destacar a ingestão de líquidos, como água, sucos naturais e chás, que estimulam o bom funcionamento do organismo, mantendo o corpo hidratado. Porém, os cremes também são fundamentais nesse processo.

Considere sempre aplicar hidratantes faciais em vez de produtos para o corpo, como no caso do filtro solar, porque a pele do pescoço é tão sensível quanto a do rosto. Para isso, utilize cosméticos mais densos e com longa durabilidade. Os cremes com vitamina C, colágeno e específicos para essa área podem trazer resultados mais duradouros.

Massageie a região

Antes de dormir, aproveite para fazer massagens na região do rosto, pescoço e colo. Essa prática estimula a circulação sanguínea e relaxa as células, fazendo com que as rugas sejam evitadas e diminuídas. Por isso, faça o movimento de dentro para fora, começando com toques suaves e depois colocando um pouco de pressão.

Lembre-se de utilizar cremes para facilitar o deslizamento. Além disso, evite ficar no celular por muito tempo ou com má postura para que o corpo, principalmente o pescoço, não se curve e fique com marcas de dobras.

Sabemos que as rugas no pescoço podem surgir ao longo dos anos mesmo que você siga essas dicas. No entanto, saiba que temos um adesivo de silicone para marcas nessa região. O produto vai oferecer uma hidratação intensa no pescoço, deixando-o liso e macio, suavizando e prevenindo as rugas naturais do tempo.

Ainda está em dúvida se os adesivos de silicone para rugas funcionam? Veja alguns resultados reais de nossas clientes:

Portanto, aproveite para conhecer mais sobre o nosso adesivo de silicone para rugas no pescoço e acabe, de uma vez por todas, com esse problema!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário