O que fazer para garantir o rejuvenescimento das mãos

4 minutos para ler

À medida que uma pessoa envelhece, seu corpo passa a demonstrar sinais. Manchas, rugas e linhas de expressão passam a se tornar mais visíveis na pele. Embora isso seja natural, há diversas formas de prevenir o envelhecimento e minimizar seus efeitos, em especial os que são causados pela exposição ao sol, já que podem desencadear doenças como o câncer de pele.

As mãos são uma das partes do corpo que sofre danos consideráveis, não apenas pela radiação dos raios solares, mas porque a pele se torna mais fina e, sem o devido cuidado, podem ficar flácidas e com aspecto ressecado.

Nesse artigo destacamos algumas dicas para promover o rejuvenescimento das mãos. Acompanhe a leitura!

Hidrate-as

A pandemia intensificou o uso do álcool em gel como higienizante das mãos. Mesmo sendo necessário para a prevenção da doença, não esqueça que o produto causa ressecamento na pele. Por isso, a hidratação deve ser mais intensa, assim a pele da mão fica mais firme e macia.

Se você costuma realizar as atividades domésticas e está constantemente em contato com produtos de limpeza ou, ainda, trabalha em um setor que exige o uso demasiado das mãos, não deixe de lavá-las e mantê-las hidratadas.

Proteja-as contra a exposição solar

Quando se pensa na exposição solar, é muito comum concentrar a atenção na proteção do rosto. Mas lembre-se que as mãos também podem ser fortemente atingidas pelos raios solares. Pela manhã, ao finalizar sua rotina de skincare com o protetor solar, lembre-se de passá-lo nas mãos também.

Dê preferência a cosméticos com antioxidantes em sua fórmula

Os antioxidantes são excelentes aliados para combater o envelhecimento. O passar dos anos leva seu organismo a produzir menos colágeno, fazendo com que a cútis se torne menos firme. Portanto, é preciso investir em cosméticos que ajudam a retardar e minimizar essa lacuna.

Alguns antioxidantes importantes são as vitaminas C e E, presentes em diversos dermocosméticos. Além de controlar os sinais da idade, eles protegem a pele contra a radiação infravermelha, contra a poluição e a fotossensibilidade, comuns à utilização do celular ou do computador, por exemplo.

Tenha uma boa alimentação

A dica dos antioxidantes não vale apenas para a rotina de cuidados com a pele. Eles também estão presentes em alguns alimentos, como frutas cítricas e sementes oleaginosas, o que garante um duplo benefício: além de contribuir para a saúde do seu organismo, também promove uma pele mais jovem e com aspecto bem cuidado. Outros hábitos, como evitar bebidas alcoólicas e o fumo, são indispensáveis para ter uma pele mais bonita.

Use o adesivo Supérbia para rejuvenescimento das mãos

Se além de prevenir, você deseja potencializar o rejuvenescimento dessa área, uma ótima alternativa é o adesivo Supérbia para rejuvenescimento das mãos. Sua ação é mecânica, livre de fármacos ou componentes invasivos que possam agredir a cútis.

Com uma tecnologia inteligente, o adesivo é capaz de usar a água do próprio corpo para reter a hidratação da região desejada, deixando a pele mais lisa e macia a partir de 2 horas de uso. Além disso, ele pode ser usado de 20 a 30 vezes e seus benefícios incluem a suavização dos vincos, o fechamento dos poros e até a minimização das marcas de dobras nos pulsos. Trata-se de um método prático, indolor e acessível.

Aproveite para conhecer nosso adesivo de rejuvenescimento das mãos e encante-se com seus resultados!

Posts relacionados

Deixe um comentário