3 dicas de como ter a pele macia!

4 minutos para ler

Mesmo com uma rotina de skincare, muitas pessoas ainda não conseguem a tão sonhada pele macia. O motivo disso está relacionado a fatores externos e internos, como poluição, clima, pouca água no organismo e consumir alimentos de baixa nutrição.

Contudo, os cosméticos utilizados na pele também influenciam na sua aspereza e falta de vida. Por esse motivo, é tão importante entender os cuidados corretos.

Para evitar a desidratação, bem como prevenir o envelhecimento precoce, é necessário ter atenção com alguns hábitos para não sabotar a beleza da sua pele. Portanto, para garantir a umidade natural da cútis, precisamos ir além de utilizar o filtro solar diariamente e beber a quantidade ideal de água.

Quer saber como ter uma pele macia? Então veja a seguir as 3 dicas que separamos para você!

1. Faça esfoliação

A esfoliação é o segredo para uma pele macia e se deve ao fato de a cútis ser formada por várias camadas que se renovam frequentemente. Por isso, quando ficam restos de células mortas, notamos um aspecto opaco e ressecado. Além das sobras de pele, as impurezas do ar somadas aos resíduos de cosméticos também contribuem com a desidratação.

Quando a pele é esfoliada, a aspereza é removida e devolve a ela a sua luminosidade e maciez. É recomendado fazer de uma a duas vezes por semana a esfoliação, do rosto aos pés, para estimular a regeneração da pele do corpo todo.

Mas, atenção ao usar o esfoliante! Prefira como o a Supérbia, pois é possível controlar sua abrasividade com água, evitando machucar a pele em regiões mais finas. Quando mais água, menos abrasividade que é ideal para o rosto e quanto menos água mais abrasividade, perfeito para o corpo.

2. Evite banhos quentes

A temperatura da água durante o banho pode ser uma vilã quando o assunto é pele. Isso porque os banhos quentes comprometem a camada protetora da cútis e retiram a umidade natural da pele. Inclusive, pode até causar leves queimaduras e flacidez no corpo e estimular a oleosidade.

Por isso, dê preferência à água morna nos seus banhos e você vai perceber a diferença na textura da sua pele em poucos dias. Durante a sua higiene, também aproveite para utilizar sabonetes diferenciados — como com efeito hidratante e esfoliante —, para pele seca, oleosa, madura etc. A esponja deve ser macia e própria para corpo e face.

3. Invista na hidratação

Enfim, a hidratação por meio dos cremes e óleos corporais é bem-vinda para manter a pele macia. Contudo, para que tenha os melhores resultados, é necessário cumprir os passos anteriores, respeitando a periodicidade da esfoliação e temperatura da água. Inclusive, faça a hidratação logo após o banho, para assim garantir melhor absorção dos efeitos do creme hidratante. 

Outro segredo para uma pele macia, é investir em cremes próprios para sua pele e, principalmente, para a parte do corpo a ser aplicada. Regiões como cotovelos, joelhos, mãos e pés, tendem a ser mais ásperas, por isso precisam de cremes mais resistentes e densos para uma boa cobertura e hidratação.

O rosto, pescoço e colo são áreas expostas e precisam de cosméticos com vitamina C e E e ácido hialurônico, como o creme anti-idade da Supérbia, indicado todos os tipos de pele. Esse cosmético tem uma fórmula inteligente e especial, pois, para peles jovens, o creme da Supérbia evita o envelhecimento e, para as mauras, ameniza as rugas e previne novos vincos.

Para ter uma pele macia não depende de muito trabalho, porém cuidados diários. Quando negligenciados causam efeitos indesejados. Os principais erros estão na falta de ingerir boa quantidade de água, não usar filtro solar, abusar de altas temperaturas e utilizar cosméticos desconhecidos. Produtos sem procedência podem causar alergias, queimaduras e demais danos à pele.

Aproveite para entrar em contato com a gente para conhecer a eficácia dos produtos Supérbia!

Posts relacionados

Deixe um comentário