3 benefícios da fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia

3 benefícios da fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia

Muitas pessoas recorrem à abdominoplastia para eliminar gorduras. Essa cirurgia é ideal para remover a pele em demasia, reduzir a flacidez abdominal e deixá-la mais dura e lisa.

Esse procedimento pode ser realizado em homens e mulheres e é bastante recomendado a pessoas com elevada perda de peso ou mulheres após parto que ficaram com o abdômen muito flácido.

Como é executado em uma região delicada, as instruções durante o pós-operatório devem ser seguidas à risca para evitar danos. Por isso, é necessário o uso da fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia, após a retirada dos pontos.

Neste texto, vamos falar como é efetuada a abdominoplastia, os prejuízos deixados quando não são seguidas as instruções e a importância da fita de silicone para cicatriz. Fique com a gente e entenda!

Como é feita a abdominoplastia?

Geralmente, a cirurgia leva entre duas a quatro horas. Essa operação pode ser executada com uma anestesia peridural — aquela em que o efeito ocorre do abdômen inferior para baixo — ou, em alguns casos, anestesia geral. Após o efeito da anestesia começar, o médico realiza um corte entre o púbis e o umbigo. Isso é executado conforme a quantidade necessária de extração de gordura, pele e tecidos, ou seja, pode variar de acordo com o paciente e a anatomia dele. Depois de retirados os excessos de tecido, são feitas as suturas.

Qual a função da fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia?

As fitas de silicone para cicatriz de abdominoplastia geram uma recuperação mais rápida e diminuem a possibilidade de cicatrizes, uma vez que a região da barriga é delicada e pode apresentar intensas marcas, se não houver o cuidado recomendo durante o pós-operatório.

De modo confortável, elas são colocadas depois de os cortes estarem totalmente fechados. A seguir, citaremos mais alguns benefícios das fitas. Confira!

1. Conforto

As fitas são feitas do mesmo silicone empregado em próteses mamárias. Ou seja, é um material específico para o contato com a pele humana. Por essa razão, é muito confortável. Como ela não pode ficar apertada — apenas firme o suficiente para manter o abdômen preso —, você nem vai senti-la no seu corpo durante o dia.

2. Aparência da pele

A parte principal: com essas bandagens, a renovação da pele é mais efetiva, tanto da perspectiva estética quanto da saúde. Água é imprescindível para a cicatrização, mas quando há um corte na pele, ela seca. A fita de silicone ajuda a hidratar a pele, ao mantê-la sem nenhuma exposição ao ambiente exterior.

Assim, a água do organismo age sobre os cortes e deixa a pele mais saudável, além de reduzir sua vermelhidão, espessura das cicatrizes e chances de queloides, melhorando o aspecto final das incisões.

3. Firmeza da pele

O colágeno é uma substância é indispensável para a firmeza da pele. Durante danos como uma incisão cirúrgica, é normal sofrer desequilíbrio na região afetada. Para uma cicatrização adequada, é necessária uma quantidade equilibrada de colágeno, pois muito dele engrossa a cicatriz; já com pouca, o corte nem se fecha.

Com a fita de silicone, isso é equilibrado, devido à hidratação gerada por ela. O colágeno vai reter a água e não vai haver dele em excesso. A hidratação, mais uma vez, cumpriu sua função, graças à fita de silicone.

Como pode ver, a abdominoplastia é uma operação viável para diversas pessoas e pode ser realizada sem prejuízos. Para evitar danos após a operação, é fundamental aplicar corretamente a fita de silicone para cicatriz de abdominoplastia, além de seguir à risca as demais instruções médicas.

Conheça as fitas de silicone da Supérbia: elas proporcionam diversos benefícios, além da recuperação após a retirada dos pontos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X