Poluição do ar e cuidados com a pele: saiba como eliminar impurezas

Poluição do ar e cuidados com a pele: saiba como eliminar impurezas

Diariamente, somos expostos à substâncias que vão, gradativamente, causando danos à nossa pele. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem diversos poluentes que afetam a saúde no dia a dia. Mas, não se preocupe! Algumas soluções específicas de cuidados com a pele ajudam a melhorar e, até mesmo, prevenir os efeitos dessa poluição.

Se interessou pelo assunto? Neste post, vamos apresentar quais são os poluentes mais prejudiciais, quais efeitos eles causam na pele e as soluções para esses problemas. Continue a leitura e confira!

Quais são os poluentes que danificam a pele?

Existem diversos poluentes que afetam diretamente a pele. Fazendo uma breve lista, podemos citar ozônio, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e o material particulado — que são resíduos de diversos tipos. Esses poluentes chegam direto em nossa pele, e se assemelham com os prejuízos de respirar a poluição do ar.

Níveis dessas substâncias podem ser encontradas no nosso sangue e já existem estudos que comprovam o contato direto de certas substâncias com a pele, fazendo com que a presença dessas químicas aumentem em nosso corpo, como um todo. Ou seja, os poluentes são absorvidos e esse material particulado pode produzir substâncias que afetam a saúde e o aspecto da pele.

Quais os efeitos na pele?

Os efeitos da poluição podem ser sentidos assim que existe o contato com a pele. A redução da produção de antioxidantes, por exemplo, é um dos principais “sintomas” percebido, junto com o aumento do estresse oxidativo. Esse estresse acontece quando são produzidos radicais livres, e o número de antioxidantes não é equivalente, desequilibrando o processo.

Outros efeitos muito comuns são o surgimento de manchas e escurecimento da pele. Com isso, pessoas que tem melasma, por exemplo, podem se prejudicar ainda mais com a poluição. O aumento de cravos e espinhas também têm impacto da poluição, além do envelhecimento precoce, que é um dos efeitos corriqueiros do excesso de poluentes na pele. Para quem sofre com dermatite atópica, a quebra da barreira cutânea pode favorecer uma absorção ainda maior das substâncias.

Quais as soluções para eliminar as impurezas?

Agora que você já sabe quais são os danos causados pela poluição na pele, é hora de entender, de uma vez por todas, quais são os cuidados com a pele para evitar possíveis problemas. Para combater ou amenizar os danos, é preciso proteger a região usando produtos específicos, como protetor solar, gel de limpeza e água micelar. O protetor solar é um importante aliado na sua rotina, diminuindo o impacto dos raios ultravioletas direto na pele e evitando o envelhecimento precoce.

Os sabonetes ou loção de limpeza facial também devem ser incluídos nos cuidados e garantem mais frescor na região. Além disso, também podemos citar a Água Micelar Supérbia, um produto super completo para esse tipo de situação que elimina as impurezas e poluição da pele e pode ser a solução para quem vem sofrendo com efeito da poluição.

Isso porque ela contém aminoácidos e extratos naturais em sua composição que limpam profundamente, eliminam as impurezas, hidratam e mantêm a pele firme e nutrida. Lembre-se de que é importante se atentar para usar cada produto corretamente, seguindo as recomendações dos especialistas, respeitando as suas necessidades pessoais e tipo de pele.

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Visite o site e conheça os nossos produtos!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X