O que causa a perda de volume facial? Veja 5 fatores!

4 minutos para ler

A perda de volume facial é um processo natural e comum a partir dos 25 anos. As principais causas são as quedas da produção de colágeno e de ácido hialurônico, que começam a diminuir nessa fase da vida. Fatores como exposição solar, tabagismo entre outros também aceleram o processo de flacidez, além da genética que pode influenciar.

A boa notícia é que esse processo pode ser retardado naturalmente para manter o viço da pele e o volume facial por mais tempo. Por isso, acompanhe neste artigo os cinco fatores que mais influenciam a perda do volume facial e entenda como atrasar o envelhecimento!

1. Má alimentação

Os seus hábitos alimentares impactam diretamente a pele e facilitam o surgimento de linhas finas de expressão, além da flacidez. Logo, consumir poucos nutrientes essenciais diminui a produção do colágeno e da elastina, facilitando o ganho de gordura e a ação da gravidade, que alteram o contorno facial.

O ideal é consumir alimentos ricos em vitaminas, principalmente os que contêm vitamina C e biotina, pois são estimulantes para uma pele mais jovem. Contudo, não se esqueça de uma boa hidratação, que é fundamental para manter o viço e o brilho da cútis.

2. Exposição ao sol

A exposição excessiva ao sol causa danos irreversíveis à pele, principalmente quando a pessoa não usa protetor solar. Isso ocorre porque as moléculas de radicais livres se formam internamente e influenciam a estrutura do colágeno e da elastina, alterando as células.

Os efeitos são visíveis e quase imediatos, como a pele com aspecto seco, descamação e rugas. Além disso, não demora muito para a perda de volume facial ser notada após esse processo, assim como o efeito opaco na região afetada.

3. Queda na produção do colágeno

Como mostramos ao longo deste artigo, o colágeno é essencial para a pele e trata-se de uma proteína abundante no corpo. Contudo, a sua produção natural entra em declínio a partir dos 25 anos, causando alterações no contorno do rosto.

Para retardar esse processo de perda do volume facial, além da alimentação que ajuda na produção natural do colágeno, é recomendado utilizar produtos de beleza para estimular a revitalização da pele. Vários cosméticos contêm colágeno em suas fórmulas para tratar rugas e flacidez.

4. Maus hábitos

Consumir alimentos ricos em gordura, bebidas alcoólicas e fumar são hábitos que alteram rapidamente a composição da pele. Além de fazerem mal a todo o corpo, eles contribuem para o mau funcionamento do organismo e a desidratação. Esses hábitos drenam ainda mais o efeito do colágeno da pele.

5. Diminuição de ácido hialurônico

Essa substância essencial na pele é muito poderosa na hidratação, além de ajudar na elasticidade e atuar junto com o colágeno. Contudo, também sofre queda ao longo dos anos. A sua diminuição causa efeitos visíveis na flacidez, mas o uso de produtos com ácido hialurônico pode trazer ótimos benefícios para o volume facial, o viço e o aspecto saudável.

Além dos cosméticos com ácido hialurônico que podem ajudar no contorno do rosto, há procedimentos seguros injetáveis dessa substância que atuam no preenchimento de rugas, devolvendo o contorno das maçãs do rosto e o queixo mais fino, por exemplo.

Os tratamentos para fazer em casa também trazem resultados incríveis e naturais, ideais para retardar o envelhecimento precoce. A Supérbia tem o Primer Facial com Ácido Hialurônico, que auxilia no volume facial, mantém a hidratação e prepara a pele para receber a maquiagem.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos produtos e encontrar o melhor kit para a sua pele!

Posts relacionados

Deixe um comentário