Quer viajar mesmo com a crise? Te damos a solução

4 minutos para ler

Nós da Supérbia sempre buscamos trazer conteúdos que ajudem no seu dia a dia, sua beleza e bem estar. Por isso, nossa dica de hoje vai falar de uma das coisas que mais nos faz bem, relaxa e deixa prontos para voltar à rotina puxada e estressante: VIAJAR!

Porém, também sabemos que os tempos não estão fáceis e a economia, com a desvalorização do real, acaba muitas vezes nos impedindo de realizar aquela tão sonhada viagem, principalmente quando o destino desejado é internacional. Sendo assim, confira agora 7 dicas de Supérbia para viajar para o exterior gastando menos:

1. A escolha do destino é essencial para economizar na hora de viajar

Assim como no Brasil, o custo de vida varia de país para país no exterior. Por isso, ao planejar sua viagem, pesquise os países que apresentam custos de hospedagem, deslocamento e alimentação mais baixos! Boas opções na Europa são Grécia, Espanha e Portugal; nos Estados Unidos, procure focar seus planos por perto de Miami, Orlando e Las Vegas; se seu sonho envolve as famosas praias caribenhas, pesquise sobre Aruba, Curaçao e República Dominicana. Na lista dos países que devem ser evitados estão Austrália, Inglaterra, Suíça, Rússia e Japão.

2. Fuja da alta temporada

Muitas famílias acabam deixando para viajar nos meses de julho, dezembro e janeiro. Se possível, essas são as épocas do ano que devem ser evitadas, pois nelas os preços das passagens, hotéis e atrações estão até 40% mais caros. Além disso, fora dessas épocas a chance de se encontrar filas nos lugares é muito menor. Uma saída é usar os feriados, quando o Brasil está em altíssima temporada e outros países seguem o caminho oposto.

3. Fique atento com as passagens

Essa é uma das partes que mais vai gerar gastos, por isso tente estabelecer com antecedência a data da viagem e fique atento às promoções dos sites e companhias de viagens. Os melhores preços estão nas promoções “relâmpago”, principalmente quando você as aproveita com bastante tempo antes de embarcar.

4. Economize no transporte

Em boa parte dos destinos o transporte público é uma ótima opção, que leva aos principais pontos turísticos. Além, do metrô, ônibus e trem, o aluguel de um carro de baixo consumo também pode reduzir, e muito, os gastos. Táxis são os principais vilões para quem quer economizar nas viagens e devem ser evitados.

5. Não ignore suas milhas quando for viajar

Muita gente ainda não descobriu do que as milhas e pontos acumulados em viagens e cartão de crédito são capazes. Eles podem ser convertidos em passagens ou até deslocamentos durante a viagem, estadia em hotéis, aluguel de carros, entre outras coisas, ajudando você a economizar.

6. Reduza os gastos com as compras

Pode ser difícil ou quase impossível, mas os gastos com compras não planejadas podem pesar na sua conta final. Por isso, procure gastar o mínimo possível com esse tipo de compra, levando apenas o que for imprescindível ou que você tem muita vontade.

Por fim, uma dica que pode te acompanhar em qualquer viagem que você decida fazer ou no seu dia a dia: os Adesivos Antissinais Supérbia! Com eles, você pode se manter linda e sem rugas onde estiver, pois eles são práticos, fáceis de usar e não fazem volume na sua mala.

E você, já teve alguma experiência legal pra nos contar, com Supérbia ou em viagens que fez? Não esqueça de compartilhar com a gente, afinal, tudo que faz bem nós gostamos de saber.

Posts relacionados

Deixe um comentário