Pele oleosa: descubra como montar uma rotina de cuidados ideal

3 minutos para ler

Nada melhor do que exibir uma pele bonita e saudável, não é mesmo? Uma rotina de cuidados adequada para cada tipo de pele é essencial para garantir que ela fique do jeitinho que você quer. Neste post, vamos falar sobre peles oleosas. Então, se você tem esse tipo de pele e não sabe como começar a montar o seu cronograma de cuidados, continue com a gente!

Limpeza é essencial para a pele oleosa

Pessoas que têm pele oleosa precisam de produtos que sejam leves, que controlem oleosidade, proporcionem uma limpeza profunda e consigam desobstruir os poros.

Para começar o dia, uma boa limpeza é essencial para manter a pele livre das impurezas antes de aplicar outros produtos. A Loção Facial de Limpeza Supérbia, que é formulada para todos os tipos de pele, é ideal pois remove a oleosidade e os resíduos com ação profunda.

Hidrate e tonifique

O próximo passo é aplicar um tônico específico para pele oleosa, que ajudará a tonificar as camadas mais profundas da pele. Existem produtos adstringentes, que equilibram o pH da pele, ajudam a reduzir a acne e até controlam a oleosidade.

Mas não é porque sua pele é oleosa que você vai esquecer da hidratação. Também é muito importante usar um produto que ajude nesse quesito. O Primer Hidratante de Tratamento com Ácido Hialurônico Supérbia é perfeito, pois além de hidratar, ele ajuda a combater o envelhecimento e tem um efeito primer que deixa a pele uniforme.

Não esqueça o filtro solar

Outro item essencial para uma pele saudável é o filtro solar. Use sempre, mesmo em dias nublados. O ideal é escolher um produto específico para pele oleosa, que seja em gel, ou mais sequinho, para não contribuir com a produção de oleosidade da pele.

Em seguida, é só aplicar a maquiagem de sua preferência e você estará pronta para o dia.

Cuidado com o efeito rebote

Ao contrário do que diz o senso comum, não é bom ficar lavando a pele várias vezes ao longo do dia. Isso pode fazer com que aconteça um efeito rebote, que é quando a pele, pra compensar a falta de oleosidade, acaba produzindo óleo em excesso. Se você sentir que sua pele está mais oleosa do que o normal, use um lencinho anti-oleosidade para tirar o brilho.

Antes de dormir

À noite, antes de dormir, use um demaquilante para pele oleosa. Geralmente, são oil free e não fazem com que a sua pele pareça mais ensebada. Ele irá remover o grosso da make (caso você tenha usado) e deixar a pele pronta para os próximos passos.

Já para remover os resquícios da maquiagem e as outras impurezas do dia, lave novamente a pele com a Loção Facial de Limpeza Supérbia. Após a pele ficar profundamente limpa e macia, você ainda pode aplicar os produtos específicos recomendados pelo seu dermatologista.

Outra coisa legal para quem tem pele oleosa é fazer uma esfoliação semanal. Isso ajudará a eliminar toda a pele morta, desobstruir os poros e deixar o seu rosto liso como o de um bebê.

E você, tem alguma dica para cuidar de pele oleosa? Deixa uma mensagem nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário