6 opções de tratamentos para olheiras

3 minutos para ler

Insônia, estresse, cansaço, alimentação… são diversos os fatores para o surgimento das temidas olheiras. Além de você precisar ter um sono de qualidade, muitas opções de tratamentos para as olheiras estão disponíveis. Listamos os melhores para você, confira:

Adesivos Antissinais para o Rosto

Os adesivos para rosto foram desenvolvidos para serem utilizados na área dos olhos, auxiliando na suavização das olheiras e hidratação da área. Esse método não é invasivo, além de ser um tratamento preventivo. Eles são ótimos aliados a qualquer tratamento estético.

Peeling de ácido tioglicólico está entre os tratamentos para olheiras

A aplicação de peeling de ácido tioglicólico é voltada para casos de olheiras com acúmulo de pigmento – aquela de coloração amarronzada. Nesse caso, é necessário no mínimo, três sessões para a aplicação surtir efeito.

Luz intensa pulsada

Para casos onde há presença de vasos, o tratamento de luz intensa pulsada é indicado, ajuda a ativar a circulação sanguínea que está na região da pálpebra. O resultado é um clareamento das olheiras, sendo necessário de três a seis sessões para surtir efeito, com intervalo de cerca de um mês entre elas.

Preenchimento com ácido hialurônico

Para casos onde a cavidade da pálpebra é funda, é indicado o tratamento de preenchimento com a aplicação da injeção de ácido hialurônico na área, estimulando a formação de colágeno e diminuindo a transparência da pele, o que melhora o aspecto em casos de olheiras mais escurecidas.

Carboxiterapia também é um dos tratamentos para olheiras

A aplicação de carboxiterapia ajuda na eliminação de pigmentos e toxinas, além de estimular a produção de colágeno na área das pálpebras. O tratamento é realizado com a aplicação de gás carbônico e é indicado para casos de olheiras associadas à flacidez e linhas finas.

Cirurgia é um dos tratamentos mais invasivos

Essa é a opção mais radical para o tratamento das olheiras. É indicado para casos onde há um acúmulo de bolsas de gordura excessivas embaixo dos olhos. A técnica mais utilizada é a blefaroplastia, que em uma sessão, com duração de 30 a 40 minutos, deixa a pele mais lisa e com menos zonas de sombreamento, suavizando as olheiras.

E você, o que faz para melhorar e suavizar o aspecto das olheiras? Conte pra gente nos comentários!

Posts relacionados

Um comentário em “6 opções de tratamentos para olheiras

Deixe um comentário