Você sabe o que são sleep lines?

8 minutos para ler

Uma marquinha aqui, outra linha ali… logo reparamos que a nossa pele já não é mais a mesma. Com o passar dos anos, é normal que apareçam algumas rugas — faz parte do processo natural de envelhecimento. Isso não significa, porém, que não podemos adiá-las!

Você já ouviu falar, por exemplo, nas “sleep lines”? Talvez não as conheça pelo nome, mas, com certeza, você já as viu — em outras pessoas ou no seu próprio rosto. O fato é que essas marcas podem ser facilmente evitadas, basta mudar alguns hábitos e tomar certos cuidados.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura, pois neste post a gente conta tudo, tim tim por tim tim!

O que são sleep lines e como elas aparecem?

Também conhecidas como “rugas do sono” ou “rugas de dormir”, as sleep lines são um tipo específico de ruga causada pelo hábito de dormir de lado. Diferente das rugas de expressão e das rugas de sulcos — que aparecem na testa e no canto da boca, respectivamente — as sleep lines são mais comuns na região do colo, embora também possam surgir no rosto e no pescoço.

Quando dormimos na posição lateral, nós concentramos todo o peso do nosso corpo em um mesmo lado. Isso forma grandes vincos nos lugares onde a pele se “dobra”, estimulando o surgimento de marcas no colo. Já as rugas do sono no rosto são causadas pela pressão da pele contra o travesseiro, o que deixa a face com aquele aspecto de “amassado”.

Essas rugas costumam começar a aparecer por volta dos 40 anos, mas podem surgir ainda mais cedo graças a fatores externos que estimulam a perda de colágeno e a desidratação da pele, como exposição excessiva ao sol, tabagismo e má alimentação. Em geral, elas podem sumir em apenas algumas horas, mas, se não forem tratadas, com o tempo acabam se tornando permanentes.

Como prevenir essas rugas do sono “sleep lines”?

De fato, as linhas do sono podem ser muito inconvenientes. A boa notícia é que dá para preveni-las, e de maneira bem fácil! Confira a seguir o que você pode fazer para se ver longe dessas marcas tão indesejadas.

Preste atenção em como você dorme

Se as sleep lines surgem por conta dos vincos no rosto e no colo que se formam enquanto dormimos, devemos prestar atenção na maneira com que descansamos, não é?

Muitos dermatologistas recomendam, como prevenção, que se durma de barriga para cima, estilo “Bela Adormecida”. O problema é que essa posição é desconfortável para a maioria das pessoas, além de poder acarretar outros problemas sem relação direta com as rugas, como apneia respiratória, ronco, problemas de coluna e dores pelo corpo.

Uma boa solução, então, é trocar o travesseiro e a fronha. Hoje em dia, existem travesseiros específicos que reduzem a formação das rugas, e as fronhas de cetim são ótimas para diminuir o atrito do seu rosto com eles. De quebra, elas ainda evitam a quebra dos cabelos!

Mantenha bons hábitos de vida

Uma pele bem cuidada apenas reflete o que há de bom em nosso interior. De nada adianta cremes e tratamentos caros se você não mantiver bons hábitos de vida.

Por isso, para ter bons e duradouros resultados, tenha uma alimentação equilibrada, pratique atividades físicas diariamente, beba a quantidade adequada de água e evite vícios como fumar e beber álcool em excesso. Tudo isso ajudará você a ter uma cútis mais hidratada e jovem por mais tempo.

Tenha uma rotina de beleza diária

Uma boa rotina de beleza é fundamental para darmos à nossa pele tudo de que ela precisa para ser saudável. A começar por uma boa limpeza diária, escolha um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, passe um tônico, depois um hidratante e, por fim, o protetor solar.

Esse é um passo a passo bem básico, mas existem diversos produtos que podem ser incluídos nesses cuidados diários, como um creme para área dos olhos, ou máscaras e séruns com as mais diversas especifidades.

Se você precisar de ajuda, o profissional para essa missão é o dermatologista. Ele saberá avaliar a sua pele e indicará quais são os itens e hábitos mais indicados para ela.

Faça exercícios faciais para evitar as sleep lines

A movimentação dos músculos do rosto faz com que eles fiquem tonificados, evitando, assim, a flacidez muscular. Inclusive, apostar nessa ginástica facial é mais um passo a ser inserido na rotina de beleza, para ter uma pele ainda mais bonita e jovial.

Vale dizer, porém, que esses exercícios não fazem milagres. Não adianta querer praticá-los depois que as sleep lines já estiverem instaladas. Obviamente, eles retardam o aparecimento de novas marcas, mas o ideal é começar antes delas aparecerem.

Use adesivos antissinais

Uma solução para quem quer combater essas marquinhas indesejadas sem deixar de dormir com conforto é utilizar os Adesivos Antissinais Supérbia. Feitos em silicone grau médico, eles utilizam o método de suavização de sinais por oclusão, difundido em todo o mundo há mais de 100 anos.

Ao ser aplicado sobre a região da ruga, o adesivo estica a camada mais superficial da pele, retendo a água do próprio corpo para aumentar a hidratação no local e, consequentemente, suavizar a ruga.

Ele é bem prático de aplicar, bastando apenas estar com a pele limpa e seca. Ao acordar, é só retirá-lo e guardá-lo na embalagem original. Simples, indolor e sem nenhuma ação de fármacos, o que é ótimo para quem tem alguma alergia às composições químicas! E o mais legal é que existem modelos diferentes para cada parte corpo, como o colo. Entenda melhor:

Como tratar as sleep lines?

Agora você já sabe como evitar as rugas do sono, mas e se elas já tiverem aparecido? Bom, não será por isso que elas não terão solução! Apesar desse tipo de ruga ser um pouco mais resistente, existem técnicas e tratamentos específicos para tratar as sleep lines. Confira a seguir!

Peeling

O peeling funciona como uma esfoliação mais severa na pele. Como se fosse uma lixa, sabe? Ele pode ser químico, quando são aplicados ácidos que provocam a descamação da cútis, ou físico — nesse caso, pode ser de cristal ou diamante, por exemplo.

Na prática, um jato dessas substâncias é lançado na pele, para descamá-la. O intuito desse tratamento é renovar a derme e estimular a produção de componentes que dão sustentação a ela. Assim, os sulcos e até as manchas são suavizadas.

Botox

A toxina botulínica (ou Botox, como é popularmente chamado) é uma grande conhecida dos procedimentos estéticos para amenizar rugas e linhas de expressão. Ela paralisa parcialmente e temporariamente o músculo facial. Dessa maneira, as linhas e rugas que aparecem com a movimentação da face ficam mais discretas, além de se prevenir o surgimento de novas marcas.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente na nossa pele. É ele quem preenche os espaços nos tecidos, deixando a pele mais firme e hidratada. Ele pode ser usado injetável no preenchimento dos sulcos e vindos, inclusive das sleep lines. Com certeza, essa é uma ótima alternativa para quem já tem marquinhas de sono instaladas.

Adesivos antissinais

Sim, os adesivos antissinais aparecem mais uma vez por aqui — e não é à toa! Além de prevenir as rugas do sono, por manter a pele esticadinha enquanto dormimos e evitar o seu dobramento, eles também ajudam a hidratar a área e a preencher as rugas que já existem.

Você sabia que logo no primeiro dia de uso já é possível ver resultados dos adesivos antissinais da Supérbia? Pois é! Sua hidratação é intensa e bem eficaz, então, não deixe de utilizá-los tanto para a prevenção quanto para o tratamento das rugas.

Lembre-se: cuidar da pele é, também, cuidar da sua saúde de modo geral. Então, para que os resultados sejam mais expressivos, não se esqueça de complementar esse tratamento antissinais com práticas saudáveis, como alimentação equilibrada, uso constante de protetor solar e adoção de uma rotina regular de exercícios. Assim é possível evitar as sleep lines e outros tipos de rugas que insistem em aparecer.

Enfim, sabemos que o envelhecimento é um processo natural do nosso corpo e que, um dia, será inevitável que os sinais do tempo apareçam. No entanto, a gente pode retardar o aparecimento dessas marcas e cuidar da nossa pele para que ela esteja sempre bonita, saudável e jovial, certo?

Então, gostou da leitura? Agora, se você ficou interessada nos adesivos antissinais da Supérbia, mas não sabe onde encontrá-los, a gente te ajuda! Aproveite que está por aqui e conheça nosso kit especial de adesivos de silicone para o rosto!

Posts relacionados

Deixe um comentário