6 dicas para transformar a salada num aliado da sua dieta

4 minutos para ler

Não tem jeito… Nós, mulheres, estamos sempre em busca do corpo ideal e de perder aqueles quilinhos a mais. A partir daí, é automático começar uma dieta e procurar uma alimentação mais saudável e equilibrada. Com isso, as saladas começam a aparecer com maior frequência em nosso cardápio.

Pra muita gente, vegetais são alimentos sem graça e sabor, o que faz a hora da refeição de quem está de dieta um momento complicado. Mas não precisa ser! Montar saladas saborosas pode transformar seu paladar e te ajudar a entender que fazer dieta não significa passar fome. E foi pensando nisso que a Supérbia montou uma lista com 6 dicas para transformar a salada num aliado da sua dieta. Confira:

1- Fuja da mesmice na hora de preparar as saladas

Como quase tudo na vida, aquilo que é muito repetitivo pode acabar enjoando. E com a sua salada não é diferente!

Quando você repete os mesmos ingredientes na sua salada, a tendência é que sua vontade em comê-la diminua e que a refeição se torne algo cada vez mais difícil. Por isso, tente sempre variar e experimentar novas combinações e tipos de folhas e legumes. Uma dica é ir à feira e procurar por aquilo que você nunca usou para compôr sua mesa.

2- Experimente temperos secos nas saladas

Há várias formas para realçar o sabor de uma salada. Usar temperos secos é uma delas!

Você pode apostar no coentro, hortelã, açafrão e orégano, entre outros, para dar aquele toque a mais no seu prato. Fazendo isso, além de tornar sua refeição algo mais saboroso, você pode abrir mão do uso do sal, que por sua vez é um vilão para qualquer dieta.

3- Molhos, molhos e mais molhos

Azeite casa perfeitamente com salada, mas sua repetição, ainda mais quando ele está sozinho, torna propício que você enjoe mais rapidamente!

Sendo assim, inserir novas opções de molhos ao cardápio transformam sua salada e ainda podem intensificar o processo de emagrecimento.

4- Inove com frutas

Novas verduras, legumes e molhos são uma grande ajuda, mas já pensou em ir além? Para isso, uma saída é o uso de frutas na sua salada!

E não se trata do tradicional limão para temperar as folhas. Maçã, pera, abacate e outros tipos de fruta são algumas dicas que podem trazer mais sabor e dar um ar diferente ao prato.

5- Exagere nas texturas

O sabor é o principal fator que determina se você vai gostar ou não de um prato, mas há outros que também podem te ajudar. Um exemplo disso é a textura que você dá à sua salada!

Você também pode entender a textura como a crocância do prato. Você pode conquistar essa crocância usando folhas mais rústicas, inserindo ao cardápio as frutas já citadas, além de apostar em sementes, como as de girassol, chia e oleaginosas picadas que, por exemplo, dão mais sabor à refeição e ainda por cima aumentam sua chance de emagrecimento.

6- Apresentação atrai

Sempre que você vai servir uma refeição, capricha na apresentação das carnes, tortas, doces e etc, não é mesmo? E quanto a salada? Muitas vezes fica esquecida em um prato cheio de folhas!

Pode parecer detalhe, mas dar uma atenção especial à sua salada também é um atrativo para torná-la mais saborosa. Por isso, monte sua salada de uma maneira bonita, separe os legumes por cores e capriche na criatividade!

Também é importante lembrar que o corpo, de dieta ou não, precisa de proteínas, carboidratos e todos os componentes necessários para sua saúde. Nossas dicas de hoje servem apenas para mostrar novas maneiras de fazer com que a salada seja um fator importante e fácil na sua dieta!

Por fim, depois de cuidar da alimentação, não custa nada cuidar da beleza, né? Então confira nossa última dica: a linha Supérbia de tratamentos diários para a pele – ADESIVOS ANTISSINAIS para o ROSTO e COLO, LOÇÃO DE LIMPEZA e PRIMER HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO.

Então crie suas novas versões de saladas, mude sua rotina de cuidados com alimentação e beleza e, é claro, não se esqueça de passar por aqui pra nos contar sobre sua experiência.

Posts relacionados

Deixe um comentário