Rugas ao redor da boca: como prevenir e tratar?

4 minutos para ler

Com o passar dos anos e os fatores que favorecem o envelhecimento da pele, é comum surgirem vincos no rosto. Entre essas marcas, estão as rugas ao redor da boca, também chamadas código de barras. Elas recebem esse nome por causa da sua disposição — paralelas umas às outras.

Por serem muito visíveis, elas incomodam bastante, principalmente, ao passar uma maquiagem, por exemplo. Isso acontece porque o batom escorre entre os sulcos, fazendo com que a definição dos lábios seja perdida. A boa notícia é que existe prevenção e tratamento para essas rugas.

Se você também apresenta esse desconforto com a sua aparência, continue lendo. Neste post, contamos tudo o que precisa saber sobre as rugas de código de barras, como preveni-las e tratá-las. Vamos lá?

Quais são as causas das rugas ao redor da boca?

Engana-se quem pensa que somente a idade é a responsável pelas rugas ao redor da boca. Existem outros causadores para esses e outros vincos na pele. Por essa razão, é muito importante saber quais são para que, assim, você possa evitá-los — ou, pelo menos, minimizar a maioria deles. A seguir, veja o que pode causar os vincos:

  • tabagismo — o cigarro dificulta a chegada de nutrientes na pele, favorecendo o envelhecimento;
  • má alimentação — assim como todo o organismo, a pele sofre com a carência de nutrientes e o excesso de açúcares e gorduras;
  • sedentarismo — não praticar atividades físicas prejudica a circulação sanguínea e, consequentemente, o aporte de nutrientes nas células;
  • exposição ao sol sem protetor solar — os raios ultravioleta são conhecidos por causarem rugas, manchas e outros problemas de pele;
  • estresse — favorece a liberação de substâncias que reduzem o tônus da pele, causando vincos;
  • desequilíbrio hormonal — também causa a perda do tônus e da firmeza da pele.

Como prevenir e tratar essas rugas?

Agora que você já sabe quais são os causadores das rugas ao redor da boca, deve entender como prevenir e tratar essas marcas. Assim, é possível reverter a ação dos agentes agressores e evitar o surgimento de novos vincos.

Skincare

O skincare, ou os cuidados com a pele, é uma rotina em que você utiliza produtos para limpar, tonificar, hidratar e proteger a cútis. Dessa maneira, é possível amenizar os efeitos do tempo e retardar o envelhecimento.

Tratamentos estéticos

Existem diversos tratamentos estéticos que podem ser usados para amenizar as rugas ao redor da boca, como o preenchimento. Entretanto, eles têm um custo alto e devem ser refeitos a cada ano. Ou seja, não são uma solução definitiva nem apresentam bom custo-benefício. Além disso, as aplicações são dolorosas e incômodas.

Adesivos Antissinais Supérbia

Os Adesivos Antissinais Supérbia são feitos de silicone grau médico e atuam de duas formas: amenizando e prevenindo as rugas. Na primeira, ele promove uma hidratação intensa, o que suaviza o aspecto dos vincos. Na segunda maneira, ele limita a movimentação da área, impedindo a formação de sulcos.

Em apenas 2 horas de uso, já é possível ver resultados na textura da pele. Além disso, é um tratamento acessível e indolor.

Como você viu, as rugas ao redor da boca podem ser causadas por diversos fatores. Por esse motivo, o tratamento e a prevenção devem ser multidisciplinares. Para isso, você deve adotar bons hábitos de vida e de cuidados com a pele, incluindo a utilização dos Adesivos Antissinais Supérbia!

Quer saber como encontrar os Adesivos Antissinais Supérbia? Acesse o nosso site e entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário