Saiba como evitar o ressecamento da pele nesse verão

3 minutos para ler

O verão é uma das estações em que mais sofremos com o ressecamento da pele. Isso acontece por diversos fatores como o aumento da exposição ao sol, o excesso de transpiração, as altas temperaturas e, até mesmo, os agentes externos como mar, cloro e vento.

Para impedir que a nossa pele sofra mais do que o normal nessa época do ano, é importante redobrar os cuidados e adotar medidas para melhorar a hidratação da cútis.

Quer algumas dicas infalíveis para deixar a sua pele saudável e evitar o envelhecimento precoce? Então, é só continuar lendo!

Aposte no filtro solar cremoso

Você provavelmente já sabe que precisa utilizar um filtro solar todos os dias, principalmente no verão. A dica para quem tem pele seca ou ressecada é optar por fórmulas em creme com ativos hidratantes.

Escolha um protetor com fator de proteção igual ou maior do que 30 e reaplique-o a cada três horas de exposição ao sol. Assim, você protege a pele dos danos solares e evita que ela fique ainda mais ressecada.

Utilize cremes hidratantes

Nessa época do ano, é muito importante abusar do creme hidratante para auxiliar na retenção da umidade natural da pele. Tenha produtos específicos para o corpo e o rosto, e aplique-os massageando com delicadeza, principalmente após a exposição ao sol.

As pessoas que não gostam da sensação de pele pegajosa podem optar por fórmulas mais leves como hidratantes em textura gel-creme, sérum, loção, ou, até mesmo, sabonetes líquidos mais cremosos.

Durante o dia, vale a pena carregar um frasco de água termal e borrifar na pele de vez em quando, assim, além de hidratar, você garante uma sensação de refrescância.

Além disso, aposte em fórmulas que contem com ativos que atuam no combate ao envelhecimento precoce, como o Creme Anti-idade Supérbia, que promove hidratação prolongada e auxilia no preenchimento de rugas e linhas finas.

Evite banhos quentes

Aproveite que o tempo está mais quente e deixe a água do banho em uma temperatura de morna para fria. Essa dica é importante porque o calor da água retira a umidade natural da pele, fazendo com que ela fique ainda mais ressecada.

Evite utilizar sabonetes muito adstringentes ou que retirem muito a oleosidade e deixem aquela sensação de pele repuxando. Prefira produtos suaves e hidratantes.

Aumente o consumo de líquidos

Durante o verão, é comum que o nosso corpo transpire mais, o que faz com que a perda de água e nutrientes seja maior, resultando em uma pele mais ressecada e sem viço.

Para evitar esse problema, é importante aumentar o consumo de líquidos. Procure ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Caso isso seja um desafio, você pode investir em sucos de frutas e chás, desde que evite o excesso de açúcares.

Além disso, busque consumir alimentos ricos em vitamina A, C e E, vitaminas do complexo B e proteínas como feijão e ovos.

Manter bons cuidados e prevenir o ressecamento da pele é fundamental para garantir uma cútis mais saudável e minimizar os efeitos do envelhecimento. Para isso, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e apostar em hidratantes independentemente da época do ano.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos para ajudar a cuidar melhor da sua pele.

Posts relacionados

Deixe um comentário