Saiba quais são os principais cuidados com a pele na meia-idade!

Saiba quais são os principais cuidados com a pele na meia-idade!

23 de julho de 2019 0 Por admin

Após os 50 anos, inicia-se um período decisivo para a conquista do envelhecimento saudável. Muitas mulheres se preocupam com a diminuição da produção de colágeno e elastina nessa fase, mas poucas sabem que com uma rotina simples de tratamentos preventivos é possível ter uma pele jovem. Por isso é importante ficar atenta aos melhores cuidados com a pele na meia-idade.

Atualmente, existem diversas alternativas para realizar tratamentos preventivos que auxiliam no seu envelhecimento saudável e evitam o desenvolvimento de uma pele com rugas e linhas de expressão — perfeito, não é mesmo?

Pensando em ajudar você a conquistar uma rotina de vida mais benéfica, criamos este artigo com os melhores cuidados que você precisa ter com a sua pele na meia-idade. Boa leitura!

Utilize protetor solar regularmente

Com certeza você já ouviu falar que o protetor solar é indispensável em qualquer etapa da vida, não é mesmo? A falta de proteção pode ocasionar diversas doenças de pele em função da radiação ultravioleta que penetra na nossa cútis. Em outras palavras, sem utilizar o filtro todos os dias, você pode desenvolver rugas, manchas profundas, linhas de expressão e até câncer de pele, nos casos mais graves.

Ao aplicar o filtro diariamente, desde a juventude, todos esses sinais de envelhecimento demoram a aparecer e, quando surgem, vêm de forma mais sutil e natural. Assim, utilizando o protetor solar no rosto e no corpo, você não sofre com os efeitos acumulativos da exposição aos raios UV e evita seus malefícios.

Nós indicamos a aplicação do produto com 30 FPS duas vezes ao dia, podendo usá-lo no seu ritual de beleza matutino e logo após o almoço, já que é nesse horário que o sol está mais forte. Para ter o seu produto sempre em mãos, que tal criar um pequeno nécessaire na bolsa? Assim, você tem acesso fácil a ele todos os dias.

Priorize a limpeza facial

Você sabia que a limpeza facial é um dos principais cuidados conquistar a cútis perfeita? Com ela, você consegue remover todas as impurezas do dia a dia que ficam acumuladas, permitindo que a sua pele respire com mais facilidade. Isso faz com que a sua derme estimule o processo de hidratação natural, produzindo mais colágeno e elastina.

Além disso, os movimentos realizados durante a limpeza, em conjunto com os produtos aplicados na sua pele, estimulam a circulação sanguínea do local, auxiliando o organismo a combater as linhas de expressão e a formação de olheiras e bolsas embaixo dos olhos.

Diante de todos esses benefícios incríveis da limpeza facial, você deve estar se perguntando como ela pode ser feita, certo? Existem vários cosméticos disponíveis no mercado, o ideal é você identificar o seu tipo de pele e encontrar o sabonete que condiz com suas características. Em seguida, basta aplicá-lo duas vezes ao dia: antes de passar a maquiagem e antes de dormir.

Para potencializar os resultados e conquistar uma pele ainda mais jovem e natural, é possível alinhar o uso do sabonete com outros produtos, como a água micelar e o esfoliante. Nesse caso, a água pode ser aplicada todos os dias logo após a limpeza, e o esfoliante somente uma vez na semana, para evitar que o seu rosto fique seco.  

Aposte nos hidratantes para o rosto e o colo

Não é nenhum mistério que a face e o colo são as regiões mais vulneráveis do nosso corpo, você concorda? Isso acontece porque eles estão constantemente expostos, principalmente no verão, e são compostos por uma camada mais fina da epiderme que precisa de uma atenção maior.

Em outras palavras, cuidar do rosto e do colo é uma estratégia bastante eficiente para garantir a saúde da sua cútis. Mas, então, como fazer isso? O lado bom é que existem diversas formas de proteger essas áreas, sendo que a melhor delas é investir nos hidratantes.

Dependendo do seu tipo de pele, você pode utilizar cremes, séruns ou óleos vegetais, por exemplo. Cada um desses produtos traz diversos benefícios para a sua pele, como:

  • repõe a hidratação da tez;
  • traz um aspecto jovem e saudável para sua pele;
  • diminui a vulnerabilidade aos processos alérgicos, irritações e infecções;
  • garante uma textura macia;
  • auxilia na desobstrução dos poros e na limpeza da pele.

Realize peelings faciais

Os peelings faciais são tratamentos estéticos que conquistaram o coração de muitas pessoas na nossa sociedade. Isso porque eles apresentam três intensidades e podem ser feitos rapidamente nos consultórios dermatológicos, trazendo benefícios praticamente instantâneos.

Assim, dependendo do seu objetivo e da avaliação médica realizada, o peeling pode ser de nível leve, médio ou profundo. Todas as intensidades são capazes de combater as rugas e linhas de expressão, bem como estimular a produção natural de colágeno e elastina, eliminar as células mortas e reduzir as manchas e acnes.

Isso acontece porque ele remove a camada superficial da pele sem prejudicar a sua saúde, por meio de ácidos controlados e cremes manipulados — daí a importância de realizá-lo no consultório com o acompanhamento do seu dermatologista de confiança.

Invista nos adesivos de silicone

Além dos peelings faciais, outro tratamento que fascina muitas mulheres é o uso de adesivos de silicone. Afinal, eles são procedimentos não invasivos que trazem rápidos resultados, suavizando os sinais do envelhecimento e auxiliando a pele na sua hidratação e recomposição natural.

Ao colocá-los na região do rosto — olhos, testa e bigode chinês — e do colo, eles ativam a sua ação mecânica e evitam que a sua pele dobre durante a noite. A seguir, você pode conferir as principais vantagens de investir nos adesivos de silicone:

  • minimiza as rugas e linhas de expressão;
  • evita as olheiras e bolsas debaixo dos olhos;
  • hidrata a pele naturalmente por meio da ação mecânica sobre a pele;
  • suavizam as sleep lines e com uso prolongado servem como tratamento contra o envelhecimento.

Tome banhos rápidos e mornos

Uma rotina corrida pede um banho quente e demorado, não é mesmo? Afinal, depois de tanto trabalho, nada mais justo do que ter um momento de relaxamento só seu, em que você pode descansar e abstrair todos os desafios encarados no seu dia. No entanto, o banho quente não é a melhor forma de fazer isso.

Acontece que a água em alta temperatura é capaz de remover a camada superficial da pele de maneira irregular, queimando algumas células que são responsáveis por manter a hidratação em dia e regular o tecido cutâneo. Assim, sem essas células presentes, fica muito mais fácil desenvolver sensibilidade, ressecamento ou oleosidade excessiva.

Para garantir que isso não aconteça, o mais indicado é realizar banhos mornos e rápidos, focando na sua higiene pessoal e garantindo que a sua cútis não seja prejudicada. Além disso, procure utilizar um sabonete específico para o seu tipo de pele, assim você consegue resultados ainda melhores.

Bom, isso não quer dizer que você precisa abrir mão dos momentos relaxantes. Em vez de tomar longos banhos, que tal separar um dia da sua rotina para investir em cuidados pessoais, montando um SPA em casa? Essa é uma excelente forma de cuidar de seu corpo e da sua saúde mental ao mesmo tempo!

Tenha hábitos saudáveis

Antes de concluir o nosso artigo, não poderíamos deixar de falar sobre os hábitos saudáveis, não é mesmo? Afinal, não basta ter uma rotina de beleza perfeita se você não cuida da sua alimentação e não coloca o seu corpo em movimento. O organismo também precisa de motivação para desempenhar bem o seu papel.

Nesse sentido, não tenha medo de investir em uma alimentação saudável, ingerindo bastante vitamina A, C e E — as principais para a manutenção da pele perfeita — e praticar regularmente alguma atividade física que você sinta prazer em realizar.

Você percebe que lançando mão de pequenos cuidados com a pele na meia-idade é possível conquistar o envelhecimento saudável? Ao utilizar protetor solar, priorizar a limpeza facial, usar hidratantes diariamente e investir nos adesivos de silicone, você desenvolve uma tez macia e livre de linhas de expressão.

E então, as nossas dicas foram úteis? Se você quer acessar mais conteúdos como este, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma atualização sobre os melhores procedimentos de beleza!