5 maneiras de prevenir rugas no colo

3 minutos para ler

A pele do colo da mulher é muito delicada e suscetível ao processo de envelhecimento. Exposição solar, alimentação, DNA, entre outros diversos fatores fazem com que o desenvolvimento das rugas seja ainda maior nessa região.

Pensando nisso, listamos 5 maneiras para você prevenir as indesejadas rugas no colo:

1. Use um bom hidratante para prevenir as rugas no colo

Você sabia que a pele da região do colo é naturalmente mais seca porque tem menos glândulas sebáceas? O ideal é você hidratar muito bem essa região justamente por ela ser assim. Bons hidratantes para essa área são os que contêm ingredientes naturais, como manteiga de karité, aloe vera, óleo de coco, entre outros. Use e abuse da hidratação!

2. Minimize a exposição ao sol

Alguns minutos diários ao sol (mesmo usando o protetor solar), provoca mudanças visíveis na região do colo: as temidas rugas. A exposição ao sol quebra o colágeno e impede o organismo de voltar a produzi-lo. Para nós, mulheres, é importante usar um bom protetor solar, com fator de proteção 30 FPS (no mínimo). É interessante aumentar o fator de proteção para no mínimo 50 FPS para as mulheres de pele clara.

3. Invista em um tratamento noturno para prevenir as rugas no colo

Os Adesivos Antissinais para Colo auxiliam na prevenção das rugas, estimulam a produção de colágeno, hidratam e tratam os sinais dessa região. Além do mais, a aplicação dos adesivos é tópica e cutânea, e eles também podem ser reutilizados entre 20 e 30 vezes. A Supérbia é a única marca brasileira clinicamente comprovada pela ANVISA que trata e previne as temidas rugas.

4. Tome vitaminas

É necessário tomar vitaminas como complemento alimentar para a prevenção das rugas, e também utilizar cremes e produtos que contenham vitaminas e ingredientes ativos em sua composição. A vitamina C é poderosa: age como antioxidante, estimula a produção de colágeno, entre outros benefícios. Você pode encontrar essa vitamina nos seguintes alimentos: frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais como repolho, cebola e pimentão.

5. Evite fazer esfoliação na região do colo

Alguns sabonetes trazem em suas fórmulas ingredientes ativos que destroem a pele. A pele da região do colo é naturalmente mais seca devido à menor quantidade de glândulas sebáceas nessa região. É de extrema importância proteger a região do colo com bastante hidratação e jamais fazer esfoliação nessa área.

Agora que você já sabe 5 maneiras para evitar o surgimento das rugas no colo, que tal deixar o seu comentário com as suas dicas de prevenção das rugas no colo? Esperamos as suas dicas!

Posts relacionados

Um comentário em “5 maneiras de prevenir rugas no colo

Deixe um comentário