5 maneiras de prevenir rugas no colo

5 maneiras de prevenir rugas no colo

A mulher costuma cuidar das rugas do rosto, mas muitas vezes esquece de prevenir rugas no colo e pescoço. Essas regiões também devem ser tratadas, pois são igualmente bastante visíveis. A pele do colo da mulher é mais delicada e suscetível ao processo de envelhecimento.

É melhor evitar tratamentos mais intensos nesta área, justamente por ser mais sensível. Diversos fatores fazem com que o desenvolvimento das rugas seja ainda maior no local, como exposição solar e à poluição, alimentação, DNA, entre outros.

Pensando nisso, listamos 5 maneiras para você prevenir as indesejadas rugas no colo, e mais 2 bônus. Confira!

1. Use um bom hidratante para prevenir as rugas no colo

Você sabia que a pele da região do colo é naturalmente mais seca porque tem menos glândulas sebáceas? O ideal é você hidratar muito bem essa região, principalmente por essa sua característica. Bons hidratantes para o local são os que contêm ingredientes naturais, como manteiga de karité, aloe vera, óleo de coco, entre outros.

Cuidado com a água quente do banho, ela resseca a pele. Normalmente protegemos o rosto da água quente, mas no banho podemos esquecer de proteger também o colo e acabar deixando a água quente cair direto nesta região.

Use e abuse da hidratação! Você pode hidratar o local com os mesmos produtos que hidrata o rosto e também o corpo. Normalmente usamos hidratante no corpo depois do banho e no rosto pela manhã e à noite. O colo você pode hidratar em todos esses momentos, junto com o corpo e também com o rosto, dando uma atenção especial a essa região.

2. Minimize a exposição ao Sol

Alguns minutos diários ao Sol (mesmo usando o protetor solar) provocam mudanças visíveis no colo: as temidas rugas. A exposição ao sol quebra o colágeno e impede o organismo de voltar a produzi-lo. Para nós, mulheres, é importante usar um bom protetor solar, com fator de proteção 30 FPS (no mínimo). Para as mulheres de pele clara é interessante aumentar o fator de proteção para 50 FPS ou mais.

3. Invista em um tratamento noturno para prevenir as rugas no colo

Se você quiser um produto específico para região, também é possível! Existem Adesivos Antissinais para Colo que auxiliam na prevenção das rugas, estimulam a produção de colágeno, hidratam e tratam os sinais dessa área. Este produto com certeza vai facilitar a aplicação por ser um adesivo, e também será bem mais efetivo, pois é direcionado para o local. 

Além do mais, a aplicação dos adesivos é tópica e cutânea, e eles também podem ser reutilizados entre 20 e 30 vezes. A Supérbia é a única marca brasileira clinicamente comprovada pela ANVISA que trata e previne as temidas rugas.

4. Dê atenção à sua alimentação

A alimentação de qualidade é importante para a saúde geral, inclusive para a pele. As vitaminas são fundamentais para a vitalidade do corpo e também do órgão. Além disso, ingerir água auxilia na hidratação integral do corpo.

São importantes também os antioxidantes, eles ajudam a manter o brilho da pele. Combatem os radicais livres, que são moléculas resultantes do stress oxidativo na derme, causado pela poluição, exposição ao sol, tabagismo e outros. São encontrados em alimentos como vitaminas, ácido ferúlico e resveratrol.

Pode ser necessário tomar vitaminas e antioxidantes como complemento alimentar para a prevenção das rugas. Também é possível utilizar cremes e produtos que contenham vitaminas e ingredientes ativos em sua composição. 

A vitamina C é poderosa: age como antioxidante, estimula a produção de colágeno, entre outros benefícios. Você pode encontrar essa vitamina nos seguintes alimentos: frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais como repolho, cebola e pimentão.

Outras vitaminas também auxiliam a prevenir rugas no colo. Como a vitamina A, que ajuda na produção de colágeno e elastina, encontrada em vegetais folhosos verdes, vegetais amarelos, frutas amarelas e outros. Também a vitamina E, antioxidante que auxilia na proteção contra os radicais livres, é encontrada em vegetais verdes escuros, gema de ovo, sementes oleaginosas, fígado, e outros.

5. Evite fazer esfoliação na região do colo

Alguns sabonetes trazem em suas fórmulas ingredientes ativos que destroem a pele. Assim como não é indicado utilizar sabonete comum no rosto, também não é indicado utilizar na pele do colo, eles podem ressecar a pele. A pele da região do colo é naturalmente mais seca devido à menor quantidade de glândulas sebáceas nessa região.

É de extrema importância proteger o colo com bastante hidratação e evitar fazer esfoliação nessa área. Mas você pode utilizar um tônico nesta região, quando for passar produto no rosto aproveite e estenda até o pescoço e colo.

Outro cuidado que você pode ter é com o uso de perfumes, eles podem manchar a pele se tiver contato com o sol. Evite colocar na pele do colo e quando usar no pescoço, não esqueça do protetor solar ao sair. Dê preferência para locais mais protegidos como atrás da orelha.

Agora vamos às prometidas dicas bônus:

6. Cuide da posição que você dorme

A posição que você dorme pode fazer diferença no surgimento de rugas no colo. Isto porque dormir de lado faz a pele desta região ficar comprimida durante muito tempo, facilitando a criação de rugas. A menos que você esteja usando adesivo para o colo, que irá impedir as dobras da pele e proteger das indesejáveis rugas.

7. Faça massagem preventiva

Assim como é possível fazer massagem facial para prevenir rugas no rosto, também é possível fazer massagem na pele do colo. A massagem ajuda a manter a pele mais firme e pode ser feita diariamente, de preferência antes de dormir.

Você deve colocar hidratante e em seguida dar leves batidinhas com a ponta dos dedos. Depois, faça movimentos com suas mãos, do centro para os lados e de baixo para cima. Você pode pressionar com a palma das mãos com firmeza, mas sem fazer força excessiva.

Se você gostou do conteúdo e acha que ele pode ajudar a prevenir rugas no colo, compartilhe-o em suas redes, para ajudar outras mulheres a se sentirem mais belas e empoderadas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X