Pescoço e colo: entenda como manter a juventude nessas áreas!

3 minutos para ler

Os cuidados com a pele, inclusive de áreas como pescoço e colo, estão ganhando cada vez mais destaque. Isso se deve à importância de, desde cedo, preocupar-se com a proteção solar e os efeitos da poluição para prevenir doenças, como o câncer, e manter a pele bem tratada, com viço e jovialidade.

Mesmo assim, muitas pessoas nem sempre se lembram de outras partes igualmente importantes e carentes de cuidado como o pescoço, o colo e as mãos — regiões sensíveis que refletem a falta de prevenção com o tempo.

Neste artigo, selecionamos algumas dicas para incluir na sua rotina. Acompanhe!

Por que cuidar da pele das mãos, pescoço e colo?

Sabia que a pele das mãos é uma das primeiras partes do corpo a apresentar sinais de envelhecimento? Sem a devida proteção, com o passar dos anos, elas acumulam manchas causadas pela exposição ao sol, já agravadas pela diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico, que são os ativos responsáveis por manter sua firmeza.

Já a pele do pescoço, que produz menos suor, ou seja, é uma área com mais dificuldade para se manter hidratada, não precisa apenas de proteção solar. Ela necessita dos mesmos cuidados conferidos à pele do rosto, especialmente se você deseja prevenir rugas e manchas nessa região. A mesma atenção vale para o colo. Em resumo, o que for feito para um deve ser estendido para o outro.

Quais são os cuidados essenciais para essas regiões?

Se você nunca deu a devida atenção a essas partes, tudo bem. O importante é entender a importância de incluí-las na sua rotina para que, a longo prazo, a sua pele se regenere e, principalmente, fique saudável. Conheça alguns cuidados a seguir.

Limpe, hidrate e proteja

Sabe os cuidados que você já tem com o rosto para mantê-lo limpo, hidratado e protegido? Eles devem ser repetidos nas regiões das mãos, pescoço e colo. No caso das mãos, não precisa usar os mesmos produtos, mas mantê-las limpas e protegidas é essencial.

Aposte em tratamentos alternativos

Naturalmente, a produção de colágeno e ácido hialurônico — importantes para garantir a firmeza e a jovialidade da pele — vão diminuindo com o tempo. Então, para equilibrar, é válido usar produtos com esses ativos.

Use dermocosméticos com Vitamina C, por exemplo, que combatem os efeitos do envelhecimento, ou adesivos antirrugas, que são bem práticos e discretos.

Faça massagens antes de dormir

Após a rotina noturna de skincare, com os produtos já absorvidos, você pode fazer uma massagem nessas regiões, para diminuir a retenção de líquidos e estimular a elasticidade. É rápido e não exige muito — comece dando leves batidas com as pontas dos dedos e aumente a pressão com a palma da mão em sentido ascendente.

O processo de envelhecimento é natural e todos passam por ele. Mas isso não significa que não é possível retardá-lo ou lidar com ele de forma mais tranquila com o passar dos anos. Cuidar de si é um hábito que se leva para toda a vida. Nunca é tarde para começar, o importante é ter consistência!

Animou-se para cuidar das mãos, pescoço e colo? Acesse a nossa loja e confira os nossos produtos para essas e outras regiões do corpo!

Posts relacionados

2 comentários em “Pescoço e colo: entenda como manter a juventude nessas áreas!

Deixe um comentário