Penteados decorados: descubra como usar essa tendência no dia-a-dia

Presença constante em passarelas, tapetes vermelhos e até mesmo em algumas festas, os penteados decorados ainda encontram dificuldade para fazer parte do nosso estilo cotidiano. É inegável que cabelos bem decorados são lindos, mas será que é possível adaptá-los para o dia-a-dia? Se essa dúvida também aparece para você, saiba que sim, você pode investir em penteados decorados!

Uma boa forma de trazer esses tipos de penteado para o dia-a-dia é fugir do estilo estruturado demais, que remete a festas superelegantes e estilo princesinha. Para situações menos formais, o ideal é que o cabelo tenha movimento, um ar mais leve e “bagunçadinho”. O ideal é lavar bem antes e usar o mínimo possível de condicionador para que os fios não fiquem pesados, e se você preferir passar spray, escolha um de fixação média.

Flores e mais flores nos penteados decorados

Um tipo de acessório romântico, superfeminino e que tem um ar leve que pode ser adotado em situações mais comuns do cotidiano são os com flores. Uma ideia legal é apostar em flores artificiais, pois elas podem ser usadas mais de uma vez e você não precisa ficar preocupada se elas vão murchar ao longo do dia.

As flores abrangem todos os tipos de acessórios, desde os menores e mais discretos, até os grandes e chamativos, sendo que elas podem ou não estar acompanhadas de folhagens ou até mesmo laços. Os acessórios podem ser diversos também, desde coroas e tiaras até flores individuais enfeitando coques e tranças.

Com o que usar?

Lembre-se sempre de que o equilíbrio é a chave de qualquer negócio, então quanto mais chamativo for o seu penteado, mais discreto deverá ser o seu look. Isso vale tanto para o tamanho do acessório capilar, quanto para suas quantidades e cores, então tenha muito cuidado na hora de montar o look.

Como você já vai estar com um acessório nos cabelos, é legal deixar os outros acessórios em casa para não deixar o visual pesado. Agora, se você é daquelas que não abrem mão de um brinco ou um anel, escolha modelos pequenos e discretos.

A make, por fim, também deve ser algo mais leve e discreto, sem cores muito impactantes ou detalhes que chamem muito a atenção. O ideal é investir em uma maquiagem simples e iluminada, com tons claros na boca e os cílios com bastante rímel.

Agora que você pode montar um look e arrematá-lo com um penteado decorado incrível, é hora de cuidar bem da sua pele. Entre na nossa loja virtual, compre nossos produtos e desfrute de uma pele maravilhosa!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X