Pele oleosa: 6 dicas incríveis para tratar

Pele oleosa: 6 dicas incríveis para tratar

Quem tem pele oleosa sabe como é chato ter que lidar com aquele brilho excessivo que estraga a maquiagem, com os poros abertos e com o frequente aparecimento de cravos e espinhas. Para evitar esses problemas e garantir uma pele sempre bonita, alguns cuidados especiais devem ser tomados. Por isso listamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a tratar a sua pele.

Produtos adequados para pele oleosa

O ponto mais importante na hora de cuidar da sua pele é usar apenas produtos que são adequados para ela, ou seja, se sua pele é oleosa, todos os seus produtos, desde o sabonete até a maquiagem, devem ser livres de óleo e outras substâncias que podem fazer com que a pele fique ainda mais oleosa.

Limpeza da pele oleosa

Para quem tem a pele oleosa, o ideal é lavar o rosto sempre com água fria, pois altas temperaturas estimulam a produção das glândulas sebáceas. A frequência mais indicada é duas vezes ao dia, durante a manhã e antes de dormir, porque a limpeza em excesso pode acabar provocando o efeito rebote. Bons sabonetes para pessoas com esse tipo de pele são os que contêm ingredientes como enxofre ou ácido salicílico, e após a limpeza é interessante aplicar um tônico adstringente na pele.

Hidratação para pele oleosa

Ao contrário do que se pensa, a pele oleosa também precisa de hidratação, especialmente porque alguns produtos para reduzir a oleosidade podem deixá-la com um aspecto esticado. Dessa maneira, é preciso escolher hidratantes específicos para essas peles, que não apenas não a deixem ainda mais oleosas, mas também que ajudem a reduzir a oleosidade.

Proteção contra o sol

Pessoas com pele oleosa ou acneica costumam ter um pézinho atrás com a maioria dos protetores solares, por não ser tão fácil assim achar um produto que não deixe a pele com a aparência “engordurada”. Apesar disso, o seu uso é indispensável para todos os tipos de pele, basta procurar produtos com menos óleos ou silicones em sua composição. Esses protetores que são especialmente voltados para quem têm pele oleosa costumam ter na própria embalagem um aviso de que são oil free.

Esfoliação

Cerca de uma vez por semana, é interessante fazer uma esfoliação da pele para renová-la, remover as células mortas e desobstruir os poros. Realizar esse procedimento é bom porque ele permite que a pele respire melhor, o que evita o aparecimento de acne. Se for possível, é legal fazer essa esfoliação com produtos que contenham ácido salicílico, que possui propriedades anti- inflamatórias, ajudando a acalmar a produção de oleosidade.

Alimentação

O que você come também influi bastante na sua pele, e alimentos ricos em açúcar e gorduras devem ser evitados por pessoas com pele oleosa, pois prejudicam ainda mais esse aspecto da pele. O ideal é dar preferência a alimentos ricos em cálcio, fósforo, magnésio, vitamina A, vitamina C, vitamina B2 e B6, além de sempre tomar muita água.

Se mesmo seguindo todas essas dicas a sua pele não melhorar, o ideal é procurar um dermatologista para saber qual é a causa do problema e verificar se há necessidade de tomar alguma medicação.

Gostou? Conte para a gente o que você faz para cuidar da sua pele!

cosmeticos

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

Pop Up Image

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X