É possível deixar a pele iluminada naturalmente?

4 minutos para ler

Quando falamos sobre pele iluminada, é comum associá-la a truques de maquiagem ou a produtos para essa finalidade. Entretanto, a boa notícia é que existe a possibilidade de ter esse efeito naturalmente por meio de alguns cuidados diários para dar mais vigor à sua pele. Afinal, muitas pessoas sonham ter uma pele viçosa e iluminada com cara de saúde.

Essa é aquela cútis com cor e brilho naturais, sem aspectos de oleosidade e poluição, por exemplo. Quem tem essa luminosidade fica livre de alguns esforços ao se maquiar, não depende de tantos produtos de make e pode sair de rosto lavado sem se preocupar com a aparência de cansaço.

Isso influencia diretamente o bem-estar da pessoa. Então, se você quer ter uma pele iluminada, acompanhe este artigo para saber como conquistar o efeito!

Utilizar produtos específicos

Para ter uma pele iluminada, é necessário ter harmonia no rosto. Por exemplo, manchas, olheiras, regiões inchadas e muitas marcas de expressão ou rugas podem comprometer o efeito. Por isso, é indispensável utilizar produtos específicos para cada objetivo.

A região dos olhos tem uma pele muito sensível. Por isso, invista em cremes para essa área que ajudem a reduzir olheiras e sinais da idade. As demais partes também precisam de produtos adequados, principalmente com vitaminas e colágeno para ajudar na firmeza e elasticidade.

Manter a hidratação

Uma pele desidratada deixa aquela aparência envelhecida, descuidada e, inclusive, prejudica a sua maquiagem. Afinal, o resultado será uma cútis ressecada e áspera. Portanto, para ter um brilho natural, a hidratação é indispensável, principalmente para quem pretende evitar o envelhecimento precoce.

Nesse sentido, utilize cremes faciais diurnos ou noturnos antes da make para evitar esses danos. Todos os tipos de pele precisam de hidratação, até mesmo as oleosas. O que determina o resultado satisfatório é a aplicação do produto adequado às características da sua cútis.

Massagear a face

Outra prática fundamental para ter uma pele iluminada é investir na massagem facial. Esse hábito traz resultados quase imediatos e ajuda no relaxamento. Afinal, ele estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno. No entanto, lembre-se de estender a massagem até a mandíbula e o pescoço. 

Faça movimentos circulares do meio para as extremidades do rosto com toque suave. Para facilitar o deslizamento, use um creme, um gel ou a própria água micelar e os seus dedos. Se escolher a última opção, depois da massagem, retire as impurezas com um algodão.

Esfoliar o rosto

As células mortas dificultam a respiração da pele e entopem os poros, o que pode causar a acne. Portanto, considere ter uma rotina de esfoliação facial com frequência. Geralmente, o recomendado é 1 vez por semana ou quando sentir a pele muito suja. Porém, cuidado para não deixá-la tão sensível.

Faça a assepsia normal, depois aplique e espalhe o esfoliante delicadamente em movimentos circulares. Quando o produto secar, enxágue com água fria e note a limpeza, bem como o brilho, assim que tirar a umidade do rosto.

Além de adotar esses hábitos importantes para ter uma pele iluminada, você pode contar com os adesivos da Supérbia, pois o produto tem foco em suavizar as rugas e linhas de expressão. Consequentemente, a sua pele ficará ainda mais bonita. Há adesivos para todas as regiões da face, pescoço e colo que ajudam a manter a saúde e o brilho da sua cútis por mais tempo.

Portanto, visite o nosso site para conhecer esses e outros produtos para o seu bem-estar!

Posts relacionados

Deixe um comentário