Pele e tempo seco: entenda os impactos e como se cuidar!

Pele e tempo seco: entenda os impactos e como se cuidar!

A falta de umidade no ar pode causar vários problemas de saúde que vão desde as complicações respiratórias até os impactos na sua beleza. Nesse caso, pele e tempo seco são duas coisas que não combinam, pois basta acontecer alguma mudança climática para a cútis dar os primeiros sinais de ressecamento, rachadura e oleosidade.

Talvez algumas pessoas não notem tanto esses efeitos, mas é fato que, com a baixa umidade do ar, naturalmente a pele perde a sua lubrificação natural, tornando mais propício o surgimento de coceiras, irritações e dermatite. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa situação para, assim, manter uma boa hidratação e o aspecto jovem do seu rosto e corpo.

Acompanhe, neste artigo, algumas dicas para cuidar da sua pele durante o tempo seco e garanta a sua saúde e boa aparência por mais tempo!

Comece de dentro para fora

O cuidado com a nossa saúde começa sempre de dentro para fora e com os nossos hábitos. Por isso, com o tema pele e tempo seco não poderia ser diferente, já que o corpo precisa, naturalmente, de boa hidratação e consumo de nutrientes para manter o vigor. Diante disso, siga uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e com menos gordura.

Quanto ao consumo de água, considere beber 35 ml para cada quilo do seu peso. Por exemplo, uma pessoa de 70 kg deve beber 2.450 ml de água (ou 2 litros e 450 ml). Essa medida é uma boa referência para manter a hidratação em dia.

Tenha uma rotina com cuidados externos

Os cosméticos estão no mercado para ajudar. Uma prova disso é que, quando somados aos cuidados que citamos no tópico anterior, o resultado é ainda mais satisfatório. Sendo assim, siga uma rotina de skincare regularmente com produtos apropriados para a limpeza da sua pele.

Contudo, não se esqueça da hidratação, que deve ser feita regularmente. Inclusive as pessoas com pele oleosa não podem negligenciar essa etapa, basta utilizar um produto adequado. Além disso, o uso do protetor solar contribui para evitar o ressecamento da pele. Logo, aplique o filtro solar mesmo que vá ficar em casa.

Evite água quente

A água quente é uma das principais vilãs quando o assunto é ressecamento da pele, pois ela tira toda a proteção natural da cútis e aumenta a oleosidade. Prefira lavar o rosto com água morna ou fria e evite demorar muito tempo no banho. Afinal, essa prática também contribui para os problemas de pele e pode causar o efeito rebote.

Utilize óleo corporal e creme pró-idade

Independentemente da época do ano e do clima, para manter a sua pele mais bonita e amenizar os impactos do tempo seco, utilize sempre um óleo corporal. Além disso, combine-o com um creme pró-idade para hidratar, repor vitaminas e estimular a produção de colágeno.

Ao seguir as nossas dicas listadas neste artigo sobre pele e tempo seco, certamente, você evitará os efeitos negativos desse clima no seu corpo. Assim, garantirá um aspecto mais duradouro de jovialidade e saúde, principalmente se utilizar produtos de qualidade que tenham a proposta de hidratar a sua cútis desde as camadas mais profundas até a superfície.

Este post foi útil para você? Então, conte para a gente nos comentários como você cuida da sua pele no tempo seco.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da beleza?

Se inscreva aqui!X