Outubro Rosa de Supérbia

2 minutos para ler

O mês de Outubro está ai e com ele várias campanhas sobre o combate ao câncer de mama surgiram, a Supérbia não poderia ficar de fora dessa causa tão importante e que causa tanta preocupação entre as mulheres.

Segundo o Inca, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer entre 2014 e 2015, desse número, 120 mil serão tumores de mama. Para o câncer diagnosticado em sua fase inicial, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura chegam a até 95%, porém nódulos desse tamanho são dificilmente detectados a partir do exame de toque convencional e é necessário fazer o exame específico para esses casos – a mamografia.

Se você já possui um histórico de câncer na família antecipe a sua ida ao médico e sempre fique atenta aos sintomas. Para as mulheres que não possuem histórico na família o indicado é realizar o exame a partir dos 40 anos.

Fique alerta a qualquer sintoma que o seu corpo der, sinais como:

  • Inchaço em partes do seio;
  • Irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas, franzidos e texturas que fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
  • Dor ou inversão (para dentro) do mamilo;
  • Vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
  • Saída de secreção (que não seja leite) pelo mamilo;
  • Caroço nas axilas.

Caso você sinta qualquer um desses sintomas, converse com seu ginecologista, cuide do seu corpo, e ele irá te retribuir da melhor maneira possível.

Essa é a dica da vez que Supérbia traz para você, pois, acima da beleza, precisamos sempre pensar e cuidar da nossa saúde!

Posts relacionados

Deixe um comentário