9 benefícios do Óleo Corporal Hidratante

4 minutos para ler

Você sabia que o óleo corporal hidratante é uma excelente opção para manter a sua pele bem hidratada e, ainda, prevenir o envelhecimento precoce? Além disso, ele ajuda a deixar o seu banho ainda mais relaxante. Outra vantagem é que, por poder ser aplicado durante ou logo após o banho, é um produto bastante prático e fácil de ser incluído na sua rotina de skincare.

Na hora de escolher, preste atenção na fórmula. O óleo corporal hidratante da Supérbia é composto por seis óleos com alto poder de hidratação que vão deixar a sua pele mais macia e com um brilho incrível.

Quer saber mais sobre o produto? Então, acompanhe este post para descobrir nove benefícios do óleo corporal hidratante, como usá-lo e para qual tipo de pele é indicado.

Qual é a composição?

O óleo corporal hidratante da Supérbia é um mix de seis óleos. A seguir, confira quais são e quais benefícios eles oferecem à pele:

  • óleo de pracaxi — prolonga o efeito da hidratação, além de regenerar e proporcionar um toque supermacio;
  • óleo de rosa-mosqueta — estimula a produção de colágeno e elastina, dando mais firmeza à pele. Também, ajuda a atenuar a aparência de cicatrizes, estrias, queloides, rugas e linhas de expressão;
  • manteiga de karité — promove a síntese de colágeno, hidrata e previne o envelhecimento precoce. Além disso, melhora a regeneração das células;
  • óleo de argan — restaura o pH natural da pele. Desse modo, controla a oleosidade e o surgimento de acnes. Também evita o aparecimento de rugas e estimula a renovação celular;
  • óleo de semente de uva — contém antioxidantes poderosos que ajudam na proteção contra os danos causados pelos radicais livres;
  • óleo de amêndoas — rico em ácidos graxos, vitaminas B e E, proteínas e sais minerais, que hidratam e nutrem a pele.

Quais são os 9 benefícios do óleo corporal hidratante?

Como você viu, os óleos da formulação oferecem uma série de benefícios. Os principais são:

  1. aumenta a produção de colágeno;
  2. previne o envelhecimento precoce;
  3. recupera o brilho natural da pele;
  4. oferece hidratação profunda e prolongada;
  5. evita o surgimento de rugas;
  6. ameniza o aspecto de estrias e cicatrizes;
  7. cria uma película natural sobre a pele, evitando o ressecamento;
  8. nutre a pele, deixando-a suave e macia;
  9. perfuma suavemente.

Para quem é indicado?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o óleo hidratante corporal não é indicado apenas para peles secas. Até mesmo as peles normais ou oleosas podem se beneficiar desse produto. A diferença é que cada tipo de pele requer um tipo de aplicação, como mostraremos a seguir.

Como aplicar o produto?

Assim que terminar o banho, com o corpo ainda molhado, borrife o óleo sobre o corpo. Em seguida, espalhe-o delicadamente com as mãos. Se a sua pele for do tipo mais seca, não é preciso enxaguar o produto. Basta secar com uma toalha macia, dando leves batidinhas.

Mas, se a sua pele for normal ou tiver tendência à oleosidade, enxágue ainda no banho após a aplicação e seque o corpo em seguida. Nos casos de ressecamento extremo, você pode aplicar o produto fora do banho, sobre a pele seca. Para isso, borrife-o sobre a área e espalhe com as mãos.

Enfim, o óleo corporal hidratante é um produto indispensável para quem quer ter uma pele muito hidratada, mais bonita e com aspecto mais jovem. Além disso, como mostramos, ele é bastante prático de aplicar. Por isso, não deixe de incluí-lo na sua rotina de cuidados. Você vai se surpreender com os resultados.

Quer saber onde comprar? Entre em contato conosco ou compre direto pelo nosso site!

Posts relacionados

Deixe um comentário