Retinol: entenda quais são os seus benefícios

4 minutos para ler

Quem gosta de uma rotina de skincare precisa saber o que é retinol, principalmente, as mulheres de pele madura. Esse ativo é um derivado da vitamina A, que é um nutriente fundamental para a saúde da pele em geral.

O retinol pode ser utilizado por meio de cremes para todos os tipos e tons de pele. Quando aplicado no rosto, somado a cuidados diários e boa alimentação, em algumas semanas, é notável a sua ação rejuvenescedora, pois o ativo estimula a renovação celular, que tende a diminuir com o passar do tempo.

Além disso, o composto ajuda na higienização da pele e na prevenção de inflamações que ocasionam acnes e manchas. Portanto, se você quer ter uma pele iluminada, firme e uniforme, precisa saber mais sobre o que é retinol e os seus benefícios. Por isso, acompanhe a leitura a seguir até o fim!

Ação pró-idade

Você já entendeu o que é o retinol, mas ainda não sabe que os benefícios desse composto vão além de uma pele bonita. A ação da substância tem longa durabilidade, quando utilizada frequentemente, pois é conhecida como um cosmético pró-idade. Entre as suas funções, está aumentar a capacidade da pele em se renovar, além de ajudar na produção de elastina e colágeno — proteínas essenciais para uma cútis saudável.

Nesse sentido, o retinol tem efeito preventivo e de tratamento, pois acrescentar o ativo na sua rotina deixa a pele mais firme e evita a flacidez. Inclusive, para as mulheres maduras com objetivo de amenizar as rugas e suavizar as linhas de expressão, o retinol é um excelente aliado para recuperar a jovialidade.

Controle da oleosidade

A oleosidade é um problema comum e, em algum momento, a maioria das pessoas passará por essa situação — seja por ter uma pele oleosa, naturalmente, por consequência de uma má alimentação ou efeito rebote. Independentemente do caso, o excesso de sebo na pele causa o envelhecimento e prejudica a hidratação da região afetada.

Portanto, de modo geral, o retinol contribui para o controle da oleosidade, devido ao ativo proporcionar uma limpeza profunda e com efeito cicatrizante. O resultado é uma pele mais uniforme, livre de acnes e com manchas suavizadas. Afinal, o retinol tem capacidade de fechar os poros e equilibrar o surgimento de novos cravos e espinhas.

Firmeza da pele

É normal, ao longo do tempo, a pele perder a firmeza e surgirem sinais da idade. Contudo, para começar um tratamento ou prevenção com retinol, não tem uma idade certa. Porém, é mais indicado para as peles maduras, pois o ativo ajuda a melhorar a elasticidade da cútis e retardar o envelhecimento. Por isso, o efeito é rejuvenescedor, por combater às rugas e preencher regiões com menos volume, como envolta dos olhos.

Visivelmente, a pele ganha uma aparência mais jovem e textura uniforme, digna de uma cútis luminosa e saudável. O ativo em creme pode ser encontrado com facilidade na Supérbia e você pode aplicar, diariamente, uma camada fina e uniforme na pele. Contudo, é recomendado que faça o uso após uma boa higienização no rosto e sempre utilizar o filtro solar, para que os efeitos sejam ainda melhores.

Como falamos ao longo desta leitura sobre o que é retinol, é relevante destacar que o produto — combinado com Ácido Hialurônico, Vitaminas C e E, Acácia do Senegal, Colágeno Hidrolisado e Extrato de Hamamélis —, traz resultados poderosos e eficientes. Por isso, a Supérbia usa todos esses ativos em um único creme pró-idade, para, assim, recuperar a elasticidade e firmeza da sua pele, garantindo uma textura uniforme.

Aproveite agora para conhecer o nosso creme pró-idade Supérbia com retinol!

Posts relacionados

Deixe um comentário