O que é água micelar? Descubra para que serve e seus benefícios

3 minutos para ler

Lavar, tonificar, tratar, hidratar… Os cuidados que fazem parte de uma rotina de skincare são cada vez mais variados. A água micelar é um produto relativamente novo que surgiu com uma tecnologia inovadora — as micelas —, que trazem diversos benefícios para quem a utiliza.

Se você deseja saber mais sobre o que é água micelar e como incluí-la na rotina de cuidados com a pele, continue lendo!

O que é água micelar?

Trata-se de uma solução de limpeza facial que pode substituir o tônico e o demaquilante. Esse produto não substitui o sabonete, mas seu uso é complementar, aprofundando a retirada de resíduos e equilibrando o pH.

Apesar de atender a todos os tipos de cútis, a água micelar é mais recomendada para peles mistas e oleosas por ajudar a controlar a oleosidade, garantindo um aspecto menos brilhante e mais saudável.

As micelas presentes em sua fórmula são moléculas polares e apolares que, quando unidas aos demais ingredientes, agem como “ímãs” de sujeira, oleosidade e maquiagem. A sua utilização pode ser diária, aliada aos demais produtos para tratamento e hidratação da pele.

Quais são os benefícios da água micelar?

Além da limpeza e do reequilíbrio do pH, esse cosmético promove uma sensação de refrescância na pele. Com o tempo, percebe-se uma diferença significativa na elasticidade e, até mesmo, na cicatrização.

Conheça a seguir outras vantagens do uso da água micelar.

Não precisa de enxágue

Mesmo servindo para limpar a pele, isto é, agindo como uma loção de limpeza, a água micelar não precisa ser enxaguada em seguida. Basta depositar algumas gotas em um algodão e passar delicadamente em toda a pele do rosto, pescoço e colo, como nos outros passos da rotina de skincare.

Traz praticidade

Se você ainda não aderiu ao skincare por não entender como funciona ou por achar que dá trabalho, a água micelar é o produto certo. Ela dispensa o demaquilante e o tônico facial, ou seja, são dois produtos em um! Além disso, ela ajuda na hidratação.

É ideal para quem curte praia e exercícios ao ar livre

Quem não perde uma ida à praia sabe a importância do protetor solar — e da sua remoção após o fim do passeio. Nisso, a água micelar pode ajudar. Ela remove os resíduos e ajuda a sua pele a respirar. O mesmo vale para quem vai à academia ou se exercita ao ar livre: aposte nela para limpar a cútis e controlar a oleosidade.

Pode ser usada em todos os tipos de pele

É um dos produtos mais indicados pelos dermatologistas, porque é versátil e os seus benefícios se estendem a todos os tipos de pele — secas, normais, sensíveis, oleosas e mistas.

Decidiu incluir a água micelar na sua rotina? A Supérbia criou sua própria fórmula,  enriquecida com aminoácidos e extratos naturais de camomila e aloe vera, que deixam a cútis mais firme, nutrida, limpa e hidratada. Vale a pena testa-la e conferir seus benefícios.

Agora que você sabe o que é água micelar, conte para a gente: ela já faz parte da sua rotina? Que outros produtos complementam seu skincare? Comente!

Posts relacionados

Deixe um comentário