O poder do sorriso

2 minutos para ler

Já ouviu dizer que rir é o melhor remédio, bem, isso não é apenas um ditado, já foi comprovado cientificamente o poder de um sorriso. Confira aqui alguns dos benefícios que um simples sorriso traz para o nosso corpo:

Colesterol

Uma boa piada, pode fazer com que o seu colesterol BOM aumente.

Pressão arterial

Rir diminui a pressão arterial, enquanto o stress o aumenta. Então em dias de stress procure relaxar com atrações que façam rir.

Pulmões

Ao darmos boas risadas a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. Com maior ventilação de ar, todo o excesso de dióxido de carbono e resíduos que possam prejudicar nosso corpo é rapidamente eliminado, ou seja, quando você ri, uma limpeza é realizada nos seus pulmões.

Digestão

Ao estimular os músculos de abdominais esse movimento proporciona uma “massagem” no sistema gastrointestinal, melhorando o trabalho dos órgãos na hora da digestão.

Circulação do Sangue

Ao darmos uma boa gargalhada as batidas do coração podem chegar até 120 pulsações por minuto. Ao aumentar os batimentos do coração, o sangue circula com maior velocidade aumentando a oxigenação de todas as células, tecidos e órgãos.

Combate as rugas

Quem pensa que rir causa rugas, está muito enganado. Ao dar risada movimentamos 12 músculos faciais, uma gargalhada pode chegar a movimentar 24. O movimento de gargalhar e conversar ao mesmo tempo movimenta incríveis 84 músculos, esse exercício, que podemos dizer que é “involuntário”, estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.

Além de proporcionar todos esses e muitos outros benefícios, o sorriso é contagioso, tenha isso em mente e espalhe deixe o seu sorriso contagiar as pessoas a sua volta.

Posts relacionados

Deixe um comentário