Saiba como funciona o método de compressão no tratamento de cicatrizes

2 minutos para ler

Existem várias formas de tratar cicatrizes e entre elas está o tratamento por métodos de compressão, você já ouviu falar? Essa é a forma mais simples de tratamento de cicatrizes e pode ser feito sem sair de casa. Como o próprio nome diz, esse método envolve aplicar materiais que exerçam pressão na área da cicatriz, para ajudar a melhorar a sua aparência.

É possível adotar esse método usando diversos tipos de materiais como matéria-prima, entre eles estão os adesivos, bandagens, malha elástica compressiva e até mesmo massagens com géis de silicone. Esses materiais devem cobrir completamente a cicatriz, e o uso deve ser regular para que os resultados sejam os desejados.

As cicatrizes que mais são beneficiadas por esse método de tratamento são as elevadas ou espessas. A compressão, para essas cicatrizes, consegue ajudar a reduzir o espessamento, moldar a forma e até diminuir a sua dor.

O silicone nos métodos de compressão no tratamento de cicatrizes

O silicone é um grande aliado nesse tipo de tratamento pois ele ajuda a manter a região hidratada, o que por sua vez, ajuda a melhorar a aparência da cicatriz. Placas de silicones, se forem aplicadas desde o início (após a retirada dos pontos), ajudam a cicatriz a ficar pequena e plana.

Você sabia que a Supérbia oferece, entre seus produtos, as Fitas e as Placas Adesivas de Silicone Multiáreas, que você pode usar para tratar a sua cicatriz. Conheça e compre já!

Posts relacionados

Deixe um comentário