Estresse no trabalho? Saiba o que fazer para melhorar!

2 minutos para ler

O estresse pode ser manifestar através de: hipertensão, gastrite, fadiga, distúrbios do sono, depressão, síndrome do pânico, doenças cardiovasculares entre muitas outras. Esses problemas reduzem a produtividade e pode afetar diretamente no desempenho dos funcionários, além do trabalho, o seu corpo também sente os efeitos de um dia cansativo.

Esse esgotamento físico e algumas vezes emocional são interpretados como uma ameaça pelo nosso corpo e como defesa, são liberados hormônios, como a glicose, que fornece energia para fugir de situações que geram esse desgaste, podem também aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca mandando sangue para os músculos e deixando o sistema imunológico em segundo plano, deixando o corpo mais receptivo para bactérias e doenças.

E como podemos combater ou diminuir os sintomas do estresse no trabalho?

  • Procure ter uma rotina mais leve.
  • Saiba administrar o seu tempo evitando acúmulo de tarefas. Aprenda a diferenciar o que é importante do que é urgente.
  • Se você trabalha em escritório, procure levantar e se movimentar, mesmo que seja por um breve momento.
  • Programe uma atividade prazerosa após o horário de trabalho assim você irá trabalhar com mais vontade, motivado a terminá-las e curtir a sua atividade, seja ela um filme, uma caminhada no parque ou um jantar com alguém especial.
  • Procure preservar seu horário de almoço para não falar de trabalho. Almoce com amigos e se forem as pessoas do trabalho, sugira deixarem os problemas do trabalho, para o trabalho.
  • Caso o estresse esteja muito alto, vale uma conversa com seu supervisor, talvez ele possa ajudar.

Com essas pequenas mudanças na sua rotina a Supérbia acredita que o seu nível de estresse irá diminuir consideravelmente e sua vida será bem mais tranquila.

Posts relacionados

2 comentários em “Estresse no trabalho? Saiba o que fazer para melhorar!

Deixe um comentário