Descubra qual o melhor esfoliante facial para cada tipo de pele

3 minutos para ler

A esfoliação é um dos processos indicados em uma rotina completa de skincare. A função é eliminar as células mortas e os resíduos de poluição, que podem causar o envelhecimento precoce e o aumento da oleosidade da pele. Contudo, existe o melhor esfoliante facial para cada tipo de cútis, visando garantir suavidade e viço para o seu rosto.

Respeitar a composição indicada para a sua pele é tão importante quanto realizar as esfoliações com frequência. O motivo é garantir que o esfoliante cumpra a função esperada e não cause um efeito indesejado. Além disso, somar essa etapa da higienização facial com outros cuidados, certamente, resultará em uma pele equilibrada e mais bonita.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para auxiliar na sua escolha do melhor esfoliante facial para você. Acompanhe-o até o fim para saber tudo!

Pele oleosa

Para quem sofre com oleosidade — e, inclusive, com acne — o melhor esfoliante facial é aquele que desobstrui os poros, limpando-os profundamente, e deixa um toque seco. Os grânulos devem ser mais finos para usar na face. Além disso, você pode utilizar um produto que contenha vitaminas para ajudar no controle do sebo.

Pele seca

Já para quem sofre com ressecamento, pele craquelada e esbranquiçada, é recomendado esfoliar uma vez na semana e usar um esfoliante que tenha hidratante. Contudo, é importante frisar que a limpeza desse tipo de pele não se limita à esfoliação — é essencial caprichar na hidratação.

Pele sensível

Esse tipo de cútis facilmente pode ficar irritado e com vermelhidão. Por isso, esfoliar a pele sensível não se trata tanto da frequência, mas do produto usado. Se esse é o seu caso, prefira um esfoliante com grânulos de quartzo para evitar agressões intensas e procure esfoliar uma vez por semana.

Pele mista e normal

Se você não se identificou com nenhum tipo de pele citando até aqui, provavelmente a sua pele é mista (oleosa em algumas regiões e seca em outras) ou normal. Nesse caso, pode esfoliar duas vezes por semana, mas prefira esfoliantes com quartzo para uma melhor remoção das impurezas.

Pele madura

É comum o surgimento de manchas e rugas com o passar dos anos. Por isso, quem tem pele madura deve se preocupar em usar um esfoliante com ações específicas para essas necessidades. O produto deve ajudar na remoção de marcas e na regeneração das camadas superficiais da pele, amenizando as linhas de expressão.

Por fim, para garantir uma pele bonita e viçosa ao longo da vida, é essencial iniciar os cuidados quanto antes e apostar em produtos de qualidade que se preocupam em garantir efeitos positivos em peles maduras, por exemplo. O Creme Esfoliante da Supérbia é um desses cosméticos que limpam profundamente os poros e têm efeitos pró-idade.

Além de ser o melhor esfoliante facial, o creme também pode ser utilizado no corpo, controlando a abrasividade com água (quanto mais água, menos abrasivo). No mais, é um produto com grânulos 100% naturais, proporcionando uma pele suave e sedosa por mais tempo, pois controla a oleosidade e elimina as células mortas com delicadeza.

Agora que você conhece o melhor esfoliante facial recomendado para a sua pele, entre em contato com a gente para saber mais sobre o Creme Esfoliante Supérbia!

Posts relacionados

Deixe um comentário