Como manter o bronzeado em 6 passos

3 minutos para ler

O verão acabou e é hora de exibir o bronzeado que tanto suamos para conseguir, não é mesmo?! Alguns fatores são essenciais para manter um bronzeado bonito por mais tempo, como o uso do protetor solar, ingestão de líquidos, alimentação saudável e exposição ao sol de maneira moderada e nos horários corretos. Se você seguiu isso à risca, já está no caminho certo!

Caso você tenha pulado algumas etapas e tentado ficar da cor desejada mais rapidamente, saiba que pode ver ela ir embora também de forma bem rápida – assim como a saúde da sua pele!

Por isso, a Supérbia preparou algumas dicas de como manter a pele bronzeada e linda por mais tempo e sem correr o risco de ficar com um aspecto “desbotado”. Confira:

1- Beba MUITO líquido

A pele hidratada é uma peça chave para manter a beleza do bronzeado. E uma das melhores formas de se hidratar é bebendo muito líquido. De preferência, é claro, beba água!

2- Tenha cremes hidratantes e óleos de banho como aliados

Assim como na dica anterior, esses são grandes amigos quando o assunto é manter a pele bonita, hidratada e saudável.

3- Evite banhos muito quentes e longos

Além de fazerem mal à saúde da pele, esse tipo de banho favorece a descamação da pele. E o resultado disso você já sabe, não é? Pele manchada e com efeito não como o esperado.

4- Volte a tomar um pouco de sol

Não é porque passamos semanas na praia ou piscina que devemos achar que o bronzeado vai ficar na nossa pele para sempre. Por isso, sempre que possível, volte a tomar um pouco de sol. Além de ser uma delícia, nosso bronzeado agradece! (Não precisamos lembrar que é sempre usando o protetor solar, né?!)

5- Ingira alimentos ricos em betacaroteno 

O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante, uma das formas de se adquirir vitamina A de forma natural, sendo um pigmento que colabora no ganho e manutenção do bronzeado do nosso corpo por inteiro. Alguns dos alimentos em que se encontra o elemento são, principalmente, frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarela.

6- Como manter o bronzeado com suco bronzeador

Diretamente ligado à dica anterior, preparamos uma receita simples de um suco que pode ser consumido rotineiramente e que vai te ajudar a ganhar e manter a pele da cor desejada.

– Ingredientes: 2 cenouras, 1/2 manga e suco de 2 laranjas.

– Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo após o preparo. Se for um dia em que você irá se bronzear, beba o suco 15 minutos antes de se expôr ao sol.

E quando o assunto é pele, nós entendemos! Por isso, não podem faltar nossas dicas de tratamento diário para a pele: a linha Supérbia – ADESIVOS ANTISSINAIS para o ROSTO e COLO, LOÇÃO DE LIMPEZA e PRIMER HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO.

Então, seja para contar sobre seus métodos para manter o bronzeado ou das suas experiências com Supérbia e nossas dicas, não se esqueça de dar uma passada aqui e deixar seu comentário!

Posts relacionados

Deixe um comentário