Loção de limpeza facial: o que é e quais são seus benefícios?

4 minutos para ler

Você já incluiu uma loção de limpeza facial em sua rotina de cuidados com a pele do rosto? Caso ainda não, saiba que ela é fundamental para se ter uma cútis bonita e saudável. Aliás, é após o seu uso que a pele estará preparada para receber os demais cuidados, como hidratação e cremes de tratamento.

E vale lembrar que esse tipo de loção pode (e deve!) ser utilizada em qualquer tipo de pele. Quer saber mais sobre esse produto? Então, acompanhe este post! A seguir, você descobrirá os benefícios da loção de limpeza e saberá como incluí-la em sua rotina de skincare do jeito certo.

Por que a loção de limpeza facial é essencial?

Antes de mais nada, vamos entender o que exatamente é loção de limpeza facial. Muitas pessoas confundem, mas ela não tem nada a ver com aquela loção que passamos no rosto para hidratar a pele, que tem a mesma função de um creme hidratante, mas com uma consistência mais fluida. Como o próprio nome sugere, a loção de limpeza tem a função de higienizar a pele.

Mesmo quando usamos sabonete específico para o rosto e um demaquilante, há resíduos que insistem em ficar nos poros. Então, a loção de limpeza faz uma limpeza profunda, mas sem agredir a pele. Se ela não for usada, a derme poderá ficar oleosa, com poros abertos e, ainda, poderá surgir outros problemas, como a acne.

Quais os benefícios desse tipo de loção?

A loção de limpeza facial tem uma fórmula especial, capaz de retirar todos os resquícios de maquiagem e poluição acumuladas ao longo do dia. Sua formulação permite que ela faça isso de forma muito eficaz e, ao mesmo tempo, com a delicadeza necessária para não agredir a pele. Desse modo, apresenta os seguintes benefícios:

  • retira todas as impurezas da pele que persistem, mesmo após o sabonete e demaquilante;
  • remove a oleosidade;
  • previne o surgimento de acne;
  • reduz a aparência dos poros;
  • recupera a vitalidade da pele;
  • evita o envelhecimento precoce;
  • faz uma limpeza profunda, sem agredir a derme;
  • deixe a pele com toque suave e macio;
  • hidrata a pele.

Como incluir esse produto na rotina de cuidados?

Muitas pessoas têm a rotina corrida e, por isso, não dispõem de tanto tempo disponível para utilizar muitos produtos na pele. Se esse é o seu caso, saiba que a loção de limpeza facial pode substituir o sabonete. Porém, se você não abre mão dele, não há problema algum em utilizá-lo junto com a loção. Usar a loção é bastante simples. Basta umedecer a pele e aplicar o produto no rosto em movimentos circulares. Não é preciso esfregar, basta fazer movimentos delicados. Em seguida, enxágue e seque com uma toalha macia. Algumas loções não necessitam de enxágue e você pode retirar apenas com um algodão.

Por que optar pela Loção de Limpeza Facial Supérbia?

Além da fórmula exclusiva que promove uma limpeza profunda na pele, deixando-a macia, hidratada e com toque macio, a Loção de Limpeza Facial Supérbia pode ser utilizada em qualquer pele, até mesmo nas peles mais maduras. Então, mesmo que sua pele seja seca, mista ou oleosa, a loção ajudará a trazer mais vitalidade. Outro grande diferencial é que ela pode ser utilizada com ou sem enxágue. Nesse segundo caso, depois de aplicar em movimentos circulares, basta retirar toda a loção com um pedaço de algodão.

Como você viu, utilizar uma boa loção de limpeza facial é essencial para se ter uma pele limpa, saudável e mais sedosa. Além disso, ela deixa sua cútis pronta para receber todos os nutrientes dos demais produtos de tratamento de sua rotina de cuidados.

Então, conheça mais sobre a Loção da Supérbia e se surpreenda com os resultados!

Posts relacionados

2 comentários em “Loção de limpeza facial: o que é e quais são seus benefícios?

  1. A Loção de Limpeza Facial da Supérbia é a queridinha aqui na minha família. Todos adoram. Os “meninos “ usam no banho para limpar a pele do rosto e eu, adoro usá-la diariamente, aplicando sobre a pele seca e retirando com algodão. Aconselho muito!

Deixe um comentário