A importância do exercício físico depois dos 30

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Chegar aos 30 pode ser um momento crítico para muita gente… Nosso corpo muda de repente e de forma cada vez mais rápida. Inclusive, se você chegou a essa idade e ainda não sentiu seus efeitos no corpo, melhor pra você, é mais um motivo para se prevenir!

Isso vale para todos os sexos, porém é mais evidente no caso de nós, mulheres, pelo fato de que desde o início da vida sofremos com alterações hormonais e em nosso corpo, sendo que após os 30 isso se intensifica. E por mais que às vezes não seja algo tão imediato, com o tempo sentimos, e muito, os reflexos do corpo em nossa vida!

Por isso, se torna essencial inserirmos exercícios físicos na rotina após os 30, não só por fatores estéticos ou para nos sentirmos melhor, mas também para nos livrarmos dos efeitos do sedentarismo a curto e longo prazo.

Para se ter ideia, o sedentarismo oferece mais riscos às mulheres do que o fumo, excesso de peso e pressão alta. Esses riscos não estão ligados ao estilo de vida da mulher de 30 anos, e sim à falta de atividade física, que é o que coloca o corpo nos trilhos e faz tudo funcionar melhor.

Sim, o melhor remédio para os problemas trazidos pela idade são os exercícios físicos! E o melhor: para quem leva um estilo de vida sedentário, pode-se começar com 20 minutos diários da atividade que você mais goste. A atividade física “vicia” e, com o tempo, se torna um hábito mais tranquilo e fácil de ser encaixado na rotina.

É bom saber que nada disso implica em frequentar uma academia, mudar a dieta alimentar, deixar responsabilidades de lado ou algo parecido. Trata-se apenas de tirar um tempinho no seu dia para cuidar do seu corpo e, consequentemente, da sua mente e qualidade de vida!

Por exemplo, nos casos de sedentarismo, o exercício mais indicado é a boa e velha caminhada, uma das melhores formas para o controle de pressão, coração e colesterol. Para quem gosta da ideia de caminhar mas tem no “começar” a principal dificuldade, temos algumas dicas:

1- Trace uma rota fixa para o início e, posteriormente, diversifique!

2- Encontre um parceiro de caminhada! Quanto mais gente, mais “leve” fica o exercício.

3- Se não tiver com quem se exercitar, tenha nos fones de ouvido o parceiro ideal. A música é sempre uma boa saída!

4- Alongue-se, controle sua respiração e mantenha um ritmo constante. São fatores essenciais para se adaptar e manter a caminhada num ritmo satisfatório.

Depois das primeiras semanas, você já vai reparar as diferenças não só no seu corpo, como também seu dia a dia, seu sono, seu humor e tudo a sua volta. Ou seja, logo você vai reparar que 20 minutos (ou mais) de exercício diário vão fazer toda a diferença numa vida toda!

E já que estamos falando de cuidados a partir dos 30, tem uma dica que não podemos deixar de dar: a linha Supérbia de tratamentos diários para a pele – ADESIVOS ANTISSINAIS para o ROSTO e COLO, LOÇÃO DE LIMPEZA e PRIMER HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO.

E então, vai começar a pôr em prática nossas dicas de hoje? Seja com atividades físicas ou com os produtos Supérbia, inspire mais mulheres a se cuidarem e viverem mais felizes! Depois, não esqueça de passar por aqui e compartilhar com a gente como está sendo sua experiência.

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