Estilo high low: saiba mais sobre ele!

Estilo high low: saiba mais sobre ele!

15 de julho de 2019 0 Por admin

A moda está cada vez mais democrática! Ousar e mostrar sua verdadeira identidade na escolha das peças é a chave para um visual interessante. Nas passarelas, o estilo high low vem chamando atenção exatamente por mostrar um contraste de ideias que cria looks únicos como resultado. Paetês, moletons, blazers e muitas t-shirts podem criar composições incríveis para quem quer aderir ao estilo.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto e descobrir como você pode aplicar essa mistura de peças nos looks do seu dia a dia? Confira tudo isso neste post!

O que é o estilo high low?

A expressão high low, ou hi-lo, vem do inglês e significa, literalmente, “alto e baixo”. É esse o conceito principal do estilo, que consiste em misturar peças luxuosas com outras, mais descoladas e esportivas. A ideia inicial era justamente fazer um mix entre itens caros e baratos, contudo o conceito evoluiu para mostrar que opostos podem se complementar.

A palavra-chave para aderir ao estilo é personalidade. Você não precisa mais gastar rios de dinheiro usando só peças de grife, mas pode aproveitar uma única delas, fazendo um mix com itens encontrados em lojas de departamento e até brechós. O importante é ter estilo, acertar na combinação e ficar confortável.

Conforto! Essa é outra palavra totalmente associada ao conceito, basta olhar as principais tendências da passarela. Camisetas larguinhas, tênis e calças esportivas complementam peças mais glamourosas e garantem looks gostosos de usar e extremamente confortáveis.

Como aderir ao estilo no dia a dia?

Para montar as composições, é preciso pensar sempre em manter um equilíbrio. O estilo não tem regra, contudo você precisa ter bom senso na escolha das peças. Abaixo, listamos algumas dicas. Fique de olho!

Paetês

As peças de paetês são lindas e combinam muito bem com camisetas mais básicas, shorts ou calças jeans skinny.

Saia com camiseta podrinha

Tem uma saia glamourosa que você só usa em ocasiões importantes? Ela pode compor um look mais descontraído, ao ser utilizada junto com uma t-shirt podrinha com estampa de banda.

Blazer

O blazer, por si só, já tem um visual mais elegante e fica bem com qualquer peça mais básica e despojada.

Camiseta com maxicolar

Aquele colar superchamativo e glamouroso vai ficar incrível quando combinado com uma camisetinha básica.

Calça de moletom com salto

Pegue aquela calça de moletom ou elastano e misture com um salto alto, para um visual marcante.

Vestido com jaqueta de couro

Você pode deixar o visual mais descontraído colocando uma jaqueta de couro sobre um vestido leve e chique.

Saia com tênis

Eis outra mistura que dá certo. Aposte em tênis mais pesados, sem meias e use com aquela saia que está no fundo do armário.

O estilo high low vem ganhando cada vez mais adeptas e já alcançou o mundo todo. Para se inspirar, você pode observar os looks de celebridades como Kate Moss, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank. Agora, na hora de escolher suas peças, é importante conhecer seu próprio estilo e vestir sempre roupas que façam com que você se sinta feliz e confortável.

Já conhecia esse conceito de moda? Compartilhe este post nas redes sociais para que mais pessoas descubram uma nova forma de se vestir!