Como escolher a melhor árvore de Natal para sua casa

2 minutos para ler

O Natal está chegando e, vamos combinar, todo mundo adora uma boa decoração natalina, especialmente de uma bela árvore de Natal. Se você ainda não tem uma e está com dúvidas de como achar a ideal, confira abaixo as dicas que separamos especialmente para você!

Em primeiro lugar, vale lembrar que é interessante escolher uma árvore artificial, ao invés de uma que seja natural, para não contribuir com o desmatamento. Essas árvores aparecem em diferentes tons de verde ou até mesmo em branco, dando diversas opções para que você escolha de acordo com o que combina mais com a sua decoração.

Mas existe uma coisa que é muito importante avaliar antes de comprar a sua árvore: como é o ambiente em que ela será montada, então preste muita atenção nas medidas da sua sala.

Se você tem uma sala ampla

O ideal para salas amplas e altas é um daqueles pinheiros tradicionais, com a base bem larga e altura que seja um pouco menor que a distância entre o chão e o tato, para dar um espaço de respiro. Nesse caso, é interessante que ele tenha bastante galhos, o que preenche o espaço e permite que você abuse dos enfeites.

Se sua sala é pequena, porém alta

Nesses casos, geralmente, o espaço do chão é pequeno, apesar de haver um grande espaço livre mais perto do teto, assim, uma ideia interessante é usar uma árvore de natal invertida (que tem a base estreita e o topo mais largo). Além de dar um ar supermoderno e interessante para a sua casa, ela pode ser facilmente colocada entre móveis, como sofás, por exemplo.

Qual a árvore de natal ideal se a sala da sua casa for pequena?

Para quem realmente não tem muito espaço, mas ainda assim faz questão de uma boa e velha árvore de Natal, pode escolher um modelo mais “magro” de pinheiro (a chamada árvore slim). Como os galhos desse tipo de árvore são curtos e a sua altura não é das maiores, o ideal é não pendurar enfeites em excesso nela. Você ainda pode escolher um modelo de pinheiro de mesa, que é pequeno e pode ser colocado em cima de objetos que já estão na sua sala.

Gostou das nossas dicas de árvore de natal? Então deixe seu comentário!

Posts relacionados

Deixe um comentário