Dieta Vs. Açúcar

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Na hora da começar a dieta, uma das primeiras coisas a serem substituídas é o açúcar, e o adoçante será sempre um dos primeiros a entrar nas regras da nova rotina de alimentação. Mas você sabia que existem vários tipos e várias formas de usá-los? Supérbia mostra como aproveitá-los da melhor forma para contribuir com a sua dieta:

Primeiramente não podemos cortar o açúcar de uma vez, pois o açúcar nos traz um sentimento de saciedade, e se eliminarmos de uma vez o consumo de açúcar, com certeza iremos ter a famosa “abstinência por doce” e colocar toda a dieta a perder. A forma mais correta é ir eliminando aos poucos o seu consumo durante o dia e substituindo por frutas, adoçantes naturais e até doces com baixo teor calórico.

Os adoçantes são conhecidos como “edulcorantes” ingredientes que possuem a capacidade de adoçar os alimentos. Quando for comprá-lo saiba escolher a melhor opção para cada tipo de alimento, sendo que os mais usados em receitas e produtos são o ciclamato, o aspartame, a stévia e a sucralose.

O único adoçante natural dessa lista é o stévia, produzido a partir de uma planta da família do girassol, as folhas possuem moléculas que são doces e quase não alteram o nível de açúcar no sangue. A sucralose é produzida a partir do açúcar normal, porém após ser processado não deixa que o organismo absorva o teor calórico do produto. O aspartame, muito usado e bem conhecido, não é recomendado para gestantes pois ele possuem fenilalanina, que pode afetar no desenvolvimento do feto.

Para fugir desses adoçantes artificiais opte pelos naturais. O açúcar mascavo é uma ótima saída, apesar de ser tão calórico quanto o branco, porém, ele é natural e pode ser usado em chás, bolos e em muitas receitas saudáveis. O mel também é um ótimo substituto pois tem frutose e glicose, vitaminas e outros componentes que irão ajudar no controle da sua dieta.

Com essas dicas acreditamos que a sua dieta irá funcionar muito bem e a busca por uma qualidade de vida melhor será facilmente atingida.

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