Como deixar a pele limpa com um detox facial

5 minutos para ler

Eliminar toxinas não é somente o papel do corpo, pois também há a necessidade de deixar o rosto respirar, especialmente para quem tem o costume de utilizar maquiagens. Isso porque, além da poluição, o acúmulo de produtos como corretivo, base, entre outros, podem obstruir os poros da pele e contribuir para o surgimento de manchas, cravos e espinhas. Neste caso, o ideal é separar um dia da semana e realizar um detox facial.

Diferentemente da limpeza de pele caseira, o detox facial é um procedimento estético que promove uma nutrição mais intensa e elimina as toxinas, revitalizando a pele do rosto. No entanto, com o dia a dia corrido, nem sempre é possível realizar o tratamento com um profissional, mas, felizmente, há produtos no mercado que podem facilitar o procedimento.

Interessou-se pelo assunto? Então continue com a gente e descubra como fazer o detox facial e usufruir de seus benefícios.

Como o detox age na pele para proporcionar essa limpeza profunda?

O detox é um dermocosmético com os mais variados tipos de texturas, sendo específico para cada tipo de pele. Ele age removendo os resíduos e as impurezas que prejudicam a aparência e saúde da pele, por meio de substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, como a vitamina C. Desta forma, a limpeza profunda reforça as funções das células, melhora o aspecto da pele e reduz os sinais de envelhecimento.

Como fazer o detox facial?

O detox facial pode ser realizado uma vez por semana ou quando perceber que seu rosto precisa de um up em limpeza. Deste modo, dê preferência para realizar o procedimento no período da noite e siga as seguintes dicas abaixo.

Inicie a limpeza

Para retirar o excesso de impurezas da pele, especialmente a maquiagem, inicie com uma limpeza facial. Para isso, opte por uma boa água micelar e em seguida lave o rosto com um sabonete adequado para a sua pele.

Faça a esfoliação

Indicada para diversos tipos de pele e, principalmente para quem sofre com espinhas e cravos, a escolha de um esfoliante pode ser uma opção ao invés de utilizar o sabonete facial. Isso porque, além de remover as células mortas, ele age de maneira mais profunda, especialmente na testa, queixo e nariz.

Utilize tônico

Para potencializar a ação dos hidratantes e regularizar o pH da pele, utilize tônico facial. Esse dermocosmético ajuda na limpeza profunda, eliminando as impurezas dos poros e potencializando os benefícios dos cosméticos.

Aplique a máscara

A máscara facial oferece cuidados e diversas funções diferentes. Neste caso, utilize produtos adequados para o seu tipo de pele e de modo que cada região da face também seja hidratada, inclusive os olhos. A área dos olhos tem a pele mais fina e sensível do que o restante do rosto, sendo necessário escolher um cosmético específico.

Aposte em ingredientes naturais

Para manter os cuidados com a pele, também vale investir no detox facial incluindo ingredientes naturais. O mel, por exemplo, consegue ajudar na cicatrização e é extremamente hidratante. Para usá-lo não há segredos, basta aplicar uma colher de sopa de mel em todo o rosto e fazer movimentos circulares por alguns minutos. Após 30 minutos retire com água morna.

Quais são os benefícios do detox facial?

A limpeza profunda que o detox facial promove, juntamente com uma boa hidratação, são importantes para revitalizar a pele do rosto, pois estimula a produção de colágeno e combate as rugas. Além disso, o procedimento contribui de maneira positiva, trazendo outros benefícios, tais como:

  • limpa os poros;
  • estimula a oxigenação da pele;
  • promove tensor cutâneo;
  • elimina toxinas;
  • fornece microelementos essenciais e sais minerais à pele;
  • ameniza o excesso de oleosidade;
  • auxilia na reconstrução dos tecidos.

Diante disso, para manter uma pele saudável e bonita, o detox facial tem se mostrado um excelente aliado, já que melhora a sua textura e firmeza, além de eliminar os radicais livres e promover a longevidade. Mas, também é essencial ter hábitos de uma vida saudável, evitando alimentação pesada, excesso de álcool, tabagismo, poucas horas de sono e o uso de muita maquiagem, pois essas são condições que favorecem a perda da vitalidade da pele.

Para potencializar o detox facial, mantendo a pele revigorada e jovem, ainda vale a pena utilizar uma ótima combinação da loção facial de limpeza da Supérbia. Isso porque os ingredientes contidos em sua fórmula possibilitam o controle da esfoliação de acordo com a sua necessidade e sem agredir a pele, deixando-a hidratada e com toque macio e aveludado.

Gostou? Então aproveite a visita e conheça mais sobre os nossos produtos, com certeza um deles será o ideal para você.

Posts relacionados

Deixe um comentário