3 dicas simples para uma rotina de cuidados com o rosto durante a primavera

2 minutos para ler

É primavera!

A chamada estação das flores simboliza o nascimento e a fertilidade. É a época dos dias ensolarados e das temperaturas amenas, perfeita para passeios ao ar livre e programas com amigos ou família.

Mas atenção: isso não quer dizer que você deve abandonar sua rotina de cuidados com o rosto.

Nos primeiros dias da primavera, carregamos literalmente na pele algumas consequências do inverno.

As temperaturas baixas e o tempo seco são inimigos naturais da hidratação, enquanto outros fatores como poluição e os dias de calor atípico podem agredir ainda mais a pele.

Sem falar nas características climáticas da primavera, que favorecem o aparecimento de manchas, queimaduras e outros problemas.

A seguir, preparamos algumas dicas para você renovar sua rotina de cuidados com o rosto durante a primavera e aproveitar tudo o que a estação das flores tem de melhor. Confira!

1. Pele limpa todos os dias

O ideal é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água fria ou morna, para remover a oleosidade, sujeira e resíduos de maquiagem. Para obter um toque sedoso e perfume suave, você pode finalizar com a Loção de Limpeza Facial Supérbia, indicada para todos os tipos de pele, das oleosas às mais secas.

2. Hidratação total na rotina de cuidados com o rosto

Nada de banho quente! Tome apenas banhos frios ou mornos e beba bastante água. Uma dieta rica em frutas, verduras e vitaminas também ajuda a combater o ressecamento da pele, além de trazer inúmeros outros benefícios para sua saúde.

3. Use protetor solar

Nessa época do ano, o sol sai com mais frequência e o protetor solar deve ser item de sobrevivência básica na sua bolsa. Use FPS 30 e aplique pelo menos três vezes ao dia para se proteger da radiação ultravioleta e evitar o surgimento de rugas, manchas e sinais precoces.

Dica extra: para ter uma pele linda e hidratada todos os dias, use a linha de Cuidados com o Rosto da Supérbia com Loção Facial de Limpeza e Primer Hidratante de Tratamento com Ácido Hialurônico.

E você, tem mais alguma dica de cuidados com a pele para a primavera? Conte pra gente nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário