6 dicas de cuidados com a pele

4 minutos para ler

O sonho de qualquer mulher é não ter que se preocupar com rugas e os sinais que o tempo deixa em nossa pele. Porém, todas sabemos que isso é algo muito difícil de se conseguir, mas tem alguns hábitos que podemos inserir no nosso dia a dia que nos ajudam a amenizar os efeitos sofridos pela pele. Então confira algumas dicas de Supérbia de cuidados com a pele para mantê-la jovem e saudável por mais tempo:

1. Evitar o estresse está no topo da lista de cuidados com a pele

Estar estressado altera completamente os hormônios, e os resultados disso são sua pele mais oleosa e com acne. Além disso, a imunidade cai e deixa a pele exposta a infecções e inflamações que, com o tempo, prejudicam a saúde dos locais afetados.

– Procure encarar as situações do dia a dia de forma positiva, sem deixar que os problemas e o estresse tomem conta. Você vai sentir na pele os resultados!

2. Fuja da poluição

Morar em cidades onde o nível de poluição é muito grande faz com que os gases nocivos encontrados no ar sejam absorvidos pela pele, causando efeitos muito negativos para sua saúde e beleza.

– Filtro solar e cremes hidratantes são essenciais para a proteção da pele quando associados à sua higienização. Além disso, por mais difícil que seja, procure sempre que possível viajar e ir para lugares com ares mais limpos.

3. Abuse da hidratação

O primeiro órgão a sentir falta de água no corpo é a pele. Sabe quando um pequeno beliscão na pele demora para sair? Então, isso é um sinal de desidratação, que além de prejudicar a saúde da pele faz com que o aspecto visual não seja o mais bonito.

– Como dito na dica anterior, é essencial o uso de cremes hidratantes. Também é indispensável beber muita água para hidratar e eliminar toxinas que se abrigam na pele.

4. Diminua o açúcar e a gordura

Além do corpo, a alimentação está diretamente ligada à saúde da pele. Por isso, junto de uma alimentação equilibrada, a redução das quantidades de açúcar e gorduras pode ajudar, e muito, na conquista de uma pele mais bonita. O açúcar faz parte de um processo chamado “glicação”, onde as proteínas da pele como o colágeno se ligam ao açúcar, provocando a rigidez destas proteínas, que formam as temidas rugas. Já gorduras em excesso se acumulam no tecido subcutâneo de forma irregular, formando as famosas (e temidas!) celulites. Por isso, quanto mais pudermos evitar, melhor não é?!

5. Busque um sono de qualidade

Durante o sono são produzidos hormônios que ajudam na manutenção da pele, como a melatonina e o hormônio de crescimento, que são “calmantes” e reparadores. Se você não tem uma boa noite de sono, eles não são produzidos da forma que deveriam e a sua pele pode ficar com aspecto de cansada e com muitas olheiras.

– Tente organizar todas as tarefas do seu dia reservando um horário fixo de 8 horas de sono por noite. É o ideal para descansar, repôr as energias e ainda ajudar a pele a ficar mais bonita.

6. Adesivos Antissinais Supérbia

Essa dica não poderia faltar, pois quando se fala de tratamentos antirrugas, não tem nada melhor do que Supérbia. De um jeito simples e natural de usar, os Adesivos Antissinais te ajudam a manter a pele da testa, olhos e colo mais jovem, hidratada e sem rugas. Por isso, o uso de Supérbia é perfeito quando associado às dicas anteriores, e o resultado com certeza será a vitória na luta antirrugas e da saúde de sua pele.

Sabendo de tudo isso e de todas as dicas de cuidados com a pele, não tem por que não tentar, não é mesmo? Então faça o teste, mude e adicione alguns hábitos ao seu dia a dia e não se esqueça de passar por aqui para nos dizer o que achou.

Posts relacionados

Deixe um comentário