Saiba como o silicone grau médico pode ser usado no tratamento de cicatrizes

2 minutos para ler

Uma cicatriz, mesmo pequena ou discreta, é um sinal indesejado. Mas em vez de permitir que isso diminua sua autoestima, é preciso aprender a conviver com essas marcas sem deixar de se sentir bem. Felizmente, o tratamento para cicatrizes conta com um aliado poderoso: o silicone.

Polímero obtido a partir da sílica existente no quartzo, o silicone tem inúmeros tipos e aplicações. No tratamento para cicatrizes hipertróficas ou queloides, utiliza-se o silicone grau médico, uma variação biocompatível do silicone, especialmente projetada para não irritar a pele ou prejudicar o organismo do paciente. É o mesmo tipo de silicone utilizado em sondas, próteses, ponteiras de agulha e outros instrumentos médicos.

O tratamento é feito com um adesivo de silicone grau médico aplicado diretamente na região da cicatriz, sem uso de medicamentos adicionais. Utilizando água do próprio corpo, o adesivo estimula a hidratação da área, auxilia no processo de renovação da pele e melhora a coloração e textura de cicatrizes, trazendo suavidade e uniformidade à região afetada. Fácil e indolor.

Nos Estados Unidos, o uso do silicone grau médico no tratamento para cicatrizes é utilizado e recomendado por especialistas há mais de 20 anos.

Aqui no Brasil, até pouco tempo não existiam produtos disponíveis no mercado. As Tiras (ou fitas) e Placas Multiáreas Supérbia chegaram justamente para preencher essa lacuna e oferecer a médicos e pacientes uma nova opção no tratamento para cicatrizes. Assim como nossos Adesivos Antissinais, as tiras/fitas  e placas são aprovadas pala Anvisa e produzidas com elastômetros de silicone grau médico fabricados pela Dow Corning Corp., empresa líder mundial na produção de silicone, o que garante a qualidade e segurança do produto. Estudos clínicos realizados com nossos adesivos confirmam aumento na hidratação da pele de 93,8% das participantes após o primeiro dia de uso.

Se você se incomoda com alguma cicatriz, em qualquer parte do corpo, experimente o tratamento com silicone grau médico. O importante é se sentir bem, sempre!

Tem alguma dúvida sobre o uso de silicone grau médico no tratamento para cicatrizes? Deixe sua mensagem nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário