Aprenda agora como usar óleo corporal corretamente

4 minutos para ler

Entre os melhores produtos para o corpo, o óleo corporal se destaca pela sua excelente hidratação e prevenção de sinais do envelhecimento, além de várias outras vantagens. Por essa razão, ele é um dos melhores itens para se utilizar em uma rotina de beleza. Mas você sabe como usar óleo corporal corretamente?

A seguir, confira o que é esse óleo e conheça as suas propriedades. Saiba o motivo pelo qual ele é importante e de que forma deve ser aplicado para ter um melhor aproveitamento. Além disso, descubra o porquê de o óleo da Supérbia ser o melhor para você!

O que é um óleo corporal?

De forma geral, o óleo corporal é um composto que conta com um ou vários elementos vegetais, extraídos de plantas e sementes, e tem alto poder de hidratação. Alguns dos seus componentes são:

  • pracaxi — fonte de ácidos graxos, que regeneram a epiderme;
  • rosa-mosqueta — rico em ácidos oleico e linoleico, responsáveis por aliviar estrias e linhas de expressão;
  • manteiga de karité — rica em vitaminas, atua na regeneração celular;
  • argan — extraído da planta marroquina Argania spinosa, atua no controle da oleosidade;
  • semente de uva — com vitamina E, protege contra os danos dos radicais livres;
  • amêndoas — com ácidos graxos, pode ser usado em todos os tipos de pele.

Por que usar o óleo corporal?

Independentemente do seu tipo de pele, há vários motivos para você usar o óleo corporal. Alguns deles são:

  • se usado corretamente, o óleo corporal não provoca espinhas e pode ser aplicado em todos os tipos de pele;
  • é fácil de usar e pode ser passado logo após o banho;
  • atua no rejuvenescimento da pele e recupera o brilho dela;
  • os seus compostos promovem o combate aos radicais livres e previnem contra o envelhecimento celular;
  • o óleo garante uma hidratação profunda e suaviza os sinais de expressão ou as rugas;
  • garante uma pele macia, perfumada e saudável por muito tempo.

Como usar óleo corporal da forma certa?

Agora que você conhece os benefícios, também é importante saber como usar óleo corporal. Para começar, é preciso escolher o tipo de óleo que quer utilizar. Afinal, os que não precisam de enxágue podem ser aplicados depois do banho ou em outro horário. Já os que precisam, são ideais para passar durante o banho devido à praticidade.

De modo geral, aplique por todo o corpo, espalhando abundantemente nas regiões mais secas. Durante esse processo, faça massagens de forma suave em toda a pele. Em seguida, enxágue o excesso, se for o caso, e seque o corpo com uma toalha, dando leves batidinhas. Já para uso fora do banho, é só repetir o mesmo cuidado na hora de espalhar, retirando o excesso com um lenço de papel ou toalha e deixando secar bem.

Qual é o óleo corporal ideal?

Antes de usar o óleo corporal, também é preciso descobrir qual é o melhor para você. De forma geral, é importante que ele tenha qualidade, sendo de uma marca confiável para não causar alergia, além de garantir realmente os componentes em sua fórmula. Por essas razões, uma das melhores opções é o óleo corporal da Supérbia.

Podendo ser usado tanto com o corpo molhado, logo após o banho, ou seco, ao longo do dia, ele conta com seis ativos potentes para garantir a hidratação da sua pele, a completa revitalização da epiderme e a prevenção de sinais do envelhecimento, como as rugas.

Aprender como usar óleo corporal é importante porque ele é um item indispensável na sua rotina de beleza. Afinal, quer coisa melhor do que um produto prático que hidrata e previne o envelhecimento da pele, além de revitalizar a suavidade e o brilho, durando o dia inteiro? Mas para aproveitar tantas vantagens, é preciso escolher um produto de qualidade e confiável, adequado para todos os tipos de pele, como o óleo da Supérbia.

Quer conhecer as maravilhas que o nosso óleo pode fazer na sua pele? Confira os benefícios dele!

Posts relacionados

Deixe um comentário