Como montar um spa em casa? Saiba aqui!

Como montar um spa em casa? Saiba aqui!

14 de dezembro de 2018 0 Por admin

A rotina corrida já é uma constante na vida dos brasileiros. Alinhar os cuidados da casa, da família e do trabalho é um grande desafio para qualquer pessoa. Por isso, criar momentos de relaxamento e descanso é fundamental para estimular o autocuidado e o desenvolvimento de uma vida saudável. Uma excelente forma de fazer isso, é criar um spa em casa.

Embora pareça um sonho distante proporcionar momentos relaxantes, é possível criar um espaço de autocuidado utilizando produtos de qualidade que, além de acalmarem o seu corpo, trabalham a sua pele e garantem mais saúde.

Ficou curiosa? Então continue lendo este post! Separamos as melhores dicas para você montar esse momento especial.

Coloque sua playlist favorita

O primeiro passo para criar o clima do seu spa é a música. É ela que preencherá o seu ambiente e orientará as suas sensações. Se você quer aproveitar essas horas para acalmar o corpo e a mente, escolher uma playlist calma e instrumental pode ser a alternativa perfeita.

Agora, se você quer animar e curtir o seu momento dançando e cantando, escolha músicas com batidas mais fortes e animadas, como o rock e o pop. Lembre-se de que esse momento é totalmente seu, e você pode escolher aquela música que mais lhe agrada.

Tome um banho relaxante

Com suas músicas favoritas tocando, tome um banho tranquilo e intenso, utilizando sabonetes especiais que contenham aromas relaxantes. Aproveite para massagear todo o seu corpo e realizar pequenos alongamentos, como do pescoço e dos braços para soltar as tensões musculares.

Se o seu objetivo é incentivar o relaxamento corporal, utilize sabonetes de erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda, não misturando as essências. Seus aromas potencializam os resultados e estimulam a tranquilidade.

Para que seu banho traga excelentes resultados — no corpo e na mente —, é necessário realizar alguns procedimentos com produtos de qualidade que incentivam a pele a se manter saudável. Confira!

Limpe o rosto com a loção facial

Todo o spa realiza uma sessão de limpeza profunda facial, mas você não precisa buscar um espaço profissional para realizá-la. Utilizando a loção facial para todos os tipos de pele, você consegue limpar e hidratar a pele com facilidade, além de deixá-la macia e sedosa.

Basta aplicá-la no rosto e no pescoço, realizando movimentos circulares até fazer espuma. Depois, retire os resquícios do produto com água morna corrente.

Use um óleo hidratante

Hidratar o corpo é fundamental após uma limpeza profunda. Uma excelente forma de finalizar o seu banho é utilizando o óleo hidratante corporal, que penetra na pele e hidrata os tecidos, estimulando o brilho e evitando o ressecamento.

Isso porque ele é produzido com Manteiga de Karité, óleo de Rosa Mosqueta, de Argan e de Pracaxi (Pentaclethra Macroloba Seed), que são totalmente naturais e substituem o silicone, garantindo benefícios para sua pele e, consequentemente, sua saúde.

Esses ingredientes atenuam as marcas de expressão, as rugas e os sinais de envelhecimento que surgem ao longo do tempo, além de combater estrias, cicatrizes e manchas causadas pelo sol.

Para utilizá-lo, basta colocar uma pequena quantia nas mãos, esfregar levemente e aplicá-lo no corpo em movimentos circulares. Depois, enxágue rapidamente e seque a pele pressionando uma toalha macia, para não retirar totalmente o produto.

Aplique os adesivos de colo e rosto

Ao longo da vida, a pele vai dando sinais de envelhecimento, perda de nutrientes e de vitaminas que a sustentam. Embora seja um processo natural, existem formas de auxiliá-la a envelhecer com saúde.

Durante o seu momento especial, você pode — e deve! — auxiliar o seu corpo a combater os efeitos negativos do envelhecimento da pele, proporcionando mais saúde e bem-estar para o seu dia a dia.

Uma excelente forma de fazer isso é investindo nos adesivos de colo e rosto. Eles diminuem as linhas de expressão, as rugas e os “sleep lines”, isto é, as marcas que surgem na pele logo após uma longa noite de sono.

Além disso, para quem sofre com olheiras e bolsas embaixo dos olhos, os adesivos para o rosto são excelentes alternativas que combatem essas manchas. Isso não só aumenta a hidratação da pele, como também melhora a sua autoestima e a autoconfiança.

Ao utilizá-los, você cria uma película de resistência na sua pele, evitando o surgimento de vincos profundos. Além disso, os adesivos são capazes de hidratar a pele por meio da sua ação mecânica, isto é, tendo em vista sua eficiência em manter a pele esticada e coberta, eles estimulam o acúmulo natural de água que preenche as marcas e rugas indesejadas.

Esse processo promove uma suavização das linhas e vincos, funcionando como um tratamento contra o envelhecimento a longo prazo. Assim, ao incluí-lo no seu spa, você garante um relaxamento potente que trará efeitos a médio e longo prazo.

Para utilizá-lo, basta aplicá-lo na região desejada após a limpeza corporal e facial, evitando a formação de bolhas de ar entre a pele e o silicone. Depois, fique com o adesivo por, pelo menos, duas horas para garantir um efeito de qualidade.

Descanse por algumas horas

Para que os adesivos façam um excelente efeito, é preciso deixá-los agir por, pelo menos, duas horas. Nesse período, que tal separar um tempo a mais para você e fazer algo que gosta?

Pode assistir seu filme ou série favorita, dormir um pouco, tomar um ar fresco e ler aquele livro que traz memórias encantadoras. Lembre-se de que a essência do spa em casa é proporcionar momentos aconchegantes, que façam a sua mente e eu corpo relaxarem totalmente.

Aproveite esse tempo para investir em você mesma e garantir mais saúde e bem-estar para lidar com as dificuldades do dia a dia.

Faça um escalda-pés

Em uma rotina corrida, muitas vezes esquecemos da importância de cuidar dos nossos pés, afinal, damos prioridade para outras partes do nosso corpo. Por isso, procure tirar um tempo do seu spa em casa para dar atenção para eles com um escalda-pés.

Essa técnica, que é carregada de gerações para gerações, é capaz de liberar todas as tensões do corpo e, ainda, deixar os pés macios. Basta você colocar água quente — mas não fervendo! — e sal grosso em um recipiente profundo. Depois, é só deixar os pés de molho por alguns minutos e massageá-los, finalizando com um óleo essencial.

Aposte no primer hidratante

Para finalizar o seu spa em casa, o indicado é utilizar um primer hidratante que prepara, hidrata e trata a pele, estimulando a produção natural de colágeno e a elastina. Com ele, sua pele suaviza e disfarça as linhas de expressão, facilitando a aplicação de outros produtos, como o protetor solar e a maquiagem.

Além disso, ele hidrata profundamente a pele, deixando-a mais uniforme e com toque sedoso, diminuindo a oleosidade e evitando o ressecamento. Isso porque é produzido com ácido hialurônico, que estimula a retenção da água naturalmente e auxilia o corpo a fechar os poros.

O indicado é aplicá-lo após a limpeza da pele, com a face já seca. Então, basta realizar movimentos circulares com as pontas dos dedos na área do colo, pescoço e rosto, evitando o contato com os olhos, até a total absorção do produto.

Ainda, é possível utilizá-lo diariamente, antes de passar o protetor solar e a maquiagem, para deixar a pele protegida ao receber outros cosméticos. Isso potencializa os resultados dos produtos anteriores — adesivos e loção facial —, diminuindo as ações do tempo.

Você percebe que não é necessário ir a um spa para ter um momento de relaxamento? Montando o seu próprio spa em casa, você garante uma excelente oportunidade para proporcionar autocuidado e elevar sua autoestima. Lembre-se de utilizar produtos de qualidade para potencializar os resultados e garantir mais qualidade de vida.

E então, gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo sobre montar o seu próprio spa, aproveite e conheça nosso óleo hidratante corporal e garanta momentos ainda mais especiais!