6 dicas para manter cabelos longos

3 minutos para ler

Quem é mulher sabe o quanto os cabelos tem a ver com nossa autoestima e a percepção que temos da nossa beleza. E uma das coisas que mais confirma isso é o tamanho dos cabelos, afinal, quem não gosta ou gostaria de ter aquele cabelo lindo e longo, não é mesmo?

Por isso, cada mulher que tem os fios longos ou está os deixando crescer tem seu ritual e segredos para cuidar do cabelo. Porém, no meio desse caminho há muitos erros que, por mais que pareçam nos ajudar, acabam atrapalhando no crescimento e manutenção dos fios. Para te mostrar os cuidados necessários para deixá-los crescer de forma bonita e saudável, a  Supérbia preparou 6 dicas para te auxiliar nessa hora. Confira:

1- Não deixe de ir ao cabeleireiro

Só quem tem os cabelos longos sabe do quanto é difícil mantê-los. Isso faz com que ele precise de cuidados redobrados e, ao contrário do que muitos pensam, é preciso cortá-lo de vez em quando para que os fios ganhem força e cresçam da maneira mais rápida e saudável.

2- Nunca penteie os cabelos enquanto estão molhados

Os fios são muito mais frágeis e vulneráveis no momento em que estão molhados, por esse motivo, tente não secá-los com a toalha ou escová-los com tanta firmeza. Isso vai ajudar a reduzir os danos na estrutura das cutículas, além de amenizar a queda e quebra dos fios.

3- Evite pentear o cabelo ao contrário

A técnica de pentear ao contrário é uma ótima tática quando se quer dar volume ao cabelo e levantar a raiz dos cabelos, porém, pode causar sérios danos aos fios. A explicação é simples: você está penteando no sentido oposto de crescimento, e isso faz com que os fios se enfraqueçam, danifiquem e quebrem.

4- Use sempre o condicionador

Fortalecer, suavizar, amaciar… Essas são algumas das formas que o condicionador ajuda a cuidar do seu cabelo! E é disso que os fios longos precisam para crescer da maneira correta. Para quem não usa o condicionador com medo da oleosidade que ele pode trazer pode aplicá-lo apenas nas pontas do cabelo.

5- Não exagere no calor

Quem quer dar estilo e modelar o cabelo sabe que o calor é muitas vezes uma arma que usamos a nosso favor. Porém, esses métodos tiram a umidade natural dos fios e acabam gerando danos a longo prazo. Por isso, a dica é tentar reduzir ao máximo o uso do secador e da chapinha e, quando não for possível, usar sprays de proteção contra o calor, os chamados termoprotetores.

6- Apertar o cabelo amarrado

Fazer um rabo de cavalo e apertar a amarração pode causar tensão na raiz do cabelo e machucar o couro cabeludo. Além do desconforto, isso pode gerar a quebra dos fios e, num pior caso, algum tipo de inflamação. Por isso, quanto menos tempo e mais frouxo se usar o rabo de cavalo, melhor!

Posts relacionados

2 comentários em “6 dicas para manter cabelos longos

Deixe um comentário