Saiba como escolher a base certa para o rosto com estas dicas

3 minutos para ler

Uma das maiores dúvidas na hora de fazer uma bela maquiagem é como escolher a base certa. Essa escolha faz toda a diferença no resultado final da produção. Afinal de contas, ninguém quer ficar com o rosto de uma cor muito diferente do corpo, não é mesmo? A ideia é que a make fique o mais natural possível.

Sabemos que escolher o produto ideal não é uma missão fácil. Muitas vezes, a pessoa compra um tom que não fica muito legal e acaba gastando dinheiro à toa. Isso já aconteceu com você? Então, continue lendo este post. Aqui, contamos algumas dicas de como você pode escolher a base certa para o seu rosto. Confira!

Saiba qual é o seu tipo de pele

Existem diversos tipos de base (em pó, líquida, em mousse, em creme etc.), e cada uma tem indicações específicas de acordo com o tipo de pele. Por exemplo, uma base líquida fica melhor em peles mais secas, pois é mais hidratante.

Enquanto isso, uma base em pó é mais adequada para peles oleosas, já que ajuda a deixar a maquiagem sequinha por mais tempo. Sendo assim, identifique o seu tipo de pele para saber qual é o melhor acabamento para você.

Entenda qual é o seu tom e subtom de pele

Além do nosso tom de pele — claro, médio ou escuro —, temos subtons que podem ser quentes ou frios. É muito importante entender qual é o subtom porque, na maioria das vezes, é ele que deixa o visual estranho, quando não acertamos a base.

Por exemplo, uma pessoa oriental tem a pele mais amarelada. Portanto, deve escolher uma base com o fundo também amarelado. Dessa maneira, não deixe de conferir qual é o seu subtom de pele antes de comprar o produto.

Experimente no rosto e aguarde

Ainda há quem experimente a base no dorso da mão ou na parte de dentro do antebraço. Saiba que esse é um dos maiores erros que fazem com que as pessoas comprem a base errada. Essas regiões do corpo têm peles em cores e texturas muito diferentes do rosto.

O ideal é experimentar a base no rosto, na linha do maxilar. Assim, você tem uma noção de qual a cor fica mais discreta e não contrastante com o corpo. Além disso, espere a base secar antes de fazer a compra. Durante a secagem, o produto oxida e pode modificar o tom.

É por isso que, quando você vai usar a base que ficou incrível no dia que experimentou na loja, acha que está muito diferente.

Tenha mais de uma opção de tom

O nosso tom de pele não é o mesmo o ano inteiro. No verão, a tendência é ficarmos mais bronzeados devido a exposição solar. Já no inverno, acontece o contrário. Por essa razão, é interessante ter mais de uma cor de base para os dias em a pele estiver mais ou menos bronzeada.

Agora que você já sabe como escolher a base certa, daremos uma dica extra. Para que sua maquiagem fique impecável por mais tempo, é preciso investir em um bom primer facial. Esse produto prepara a pele, fechando os poros e disfarçando as linhas finas do rosto. Sendo assim, não deixe de usar o Primer Facial com Ácido Hialurônico Supérbia.

Para conhecer todos nossos produtos, acesse o nosso site agora mesmo e faça o seu pedido!

Posts relacionados

Deixe um comentário