Alimentos sem agrotóxicos

3 minutos para ler

Você sabe diferenciar os produtos com e sem agrotóxicos? Mesmo optando por alimentos orgânicos, ainda é possível encontrar pessoas que camuflam os produtos como “zero agrotóxicos”. O Brasil está entre os maiores consumidores de agrotóxicos. A alta concentração dessas substâncias nos nossos corpos podem causar sérios danos à nossa saúde como: abortos, infertilidade, impotência, malformações, desregulação hormonal chegando até a causar câncer.

Aprenda com a Supérbia como eliminar grande parte dos agentes quimícos que são usados para eliminar fungos e bactérias de frutas e legumes no seu período de colheita e que se não forem devidamente limpos podem ser consumidos por nós:

Técnica 1: Vinagre e sal

Em uma tigela com água, adicione meia xícara de vinagre de maçã e 3 colheres de sal, procure diluir bem, coloque o conteúdo em uma garrafa e aplique sobre a frutas e legumes antes usá-las.

Técnica 2: Limão e vinagre branco

Em uma garrafa com borrifador, adicione o suco de limão, duas colheres de sopa de vinagre branco e preencha o restante com água. Aplique nas frutas e legumes antes de servir.

Técnica 3: Bicarbonato de sódio

Lave as frutas e legumes normalmente, em seguida, em uma tigela com água, dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água. Com as frutas e legumes mergulhadas na solução, esfregue-as para remover bactérias e resíduos químicos.

A próxima dica é para grandes produções, caso você precise preparar frutas e legumes em grande quantidade:

Desintoxicação completa:

Primeiro passo: Coloque os vegetais em um bacia com água limpa e deixe descansar por cerca de cinco minutos.

Segundo passo: Troque a água, pela a solução de água com bicarbonato de sódio (1 colher para cada litro de água). Segundo especialistas o bicarbonato elimina cerca de 90% dos agrotóxicos. Deixe a solução agir por 40 minutos.

Terceiro passo: Troque a água novamente e deixe descansar por cinco minutos. É fundamental conferir se todo o bicarbonato foi totalmente retirado, pois ele não pode entrar em contato com o vinagre (que é o próximo passo).

Quarto passo: Em uma bacia com água e vinagre (1 colher de sopa para cada litro de água), deixar a solução agindo por mais 40 minutos, deixar o vinagre agir e assim, todo o agrotóxico que o bicardonato não retirou será eliminado.

Conhece mais alguma técnica? Conte para a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário