Corpo Inflamado e 6 Alimentos para Acabar com o Problema

Corpo Inflamado e 6 Alimentos para Acabar com o Problema

19 de agosto de 2016 0 Por admin

Nem todo mundo sabe, mas nossos corpos estão sujeitos a sofrer de inflamações crônicas, que por sua vez podem acarretar problemas como diabetes, doenças cardíacas, hipertensão, osteoporose e até câncer, entre outros.

A causa desse tipo de inflamação pode estar ligada a fatores como estresse, obesidade e, principalmente, alimentação errada – geralmente com a presença de açúcar, gorduras e outras toxinas. E já que é esse é o principal fator a se preocupar, é por ele que se deve começar para acabar com o problema. Por isso, a Supérbia separou uma lista com 6 alimentos para você acrescentar à sua alimentação que te ajudam a desinflamar o corpo. Confira:

1- Soja:

Doenças cardiovasculares normalmente estão associadas a uma inflamação causada por uma proteína, que tem sua concentração reduzida no organismo em que a soja e seus derivados estão presentes.

2- Batata doce:

O alimento não é só aliado daqueles que praticam exercícios físicos. A batata doce é rica em vitaminas C e E, carotenóides e betacaroteno, que reduzem as inflamações e ainda promovem a saúde da pele.

3- Ervas e especiarias:

Os compostos inflamatórios dos alimentos podem ser reduzidos pelos antioxidantes presentes em muitas ervas e especiarias. Dentre elas estão o manjericão, tomilho, alecrim, orégano, açafrão, pimenta, gengibre e canela, entre outros.

4- Peixes de água fria:

Há alimentos que podem ser considerados verdadeiros anti-inflamatórios naturais. Dentre eles, estão aqueles que são ricos em Ômega 3, sendo alguns exemplos o salmão, sardinhas e anchovas.

5- Chá:

Recentemente, as catequinas foram associadas à redução dos riscos de inflamação muscular e à melhor recuperação do músculo depois de exercícios. Alguns tipos de chás são ricos em catequinas, entre eles estão, principalmente, o verde, preto e branco.

6- Nozes:

As nozes são grandes redutoras da inflamação associada às doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, promovem diversos benefícios à saúde e são excelentes aliadas da dieta.

Às vezes, uma mudança de hábito pode fazer toda diferença e nos ajudar a evitar diversos problemas. As rugas são outro exemplo disso, por isso nossa última dica de hoje: a linha Supérbia de tratamentos diários para a pele – ADESIVOS ANTISSINAIS para o ROSTO e COLO, LOÇÃO DE LIMPEZA e PRIMER HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO.

Experimente essa mudança de hábito! E seja com os alimentos que indicamos ou com os produtos Supérbia, volte aqui no blog para nos contar como foi.