Dicas contra problemas de saúde das mulheres usando a alimentação

4 minutos para ler

Todo mundo já ouviu a famosa frase “Você é o que você come”, não é mesmo? Tudo bem, falar sobre o impacto da alimentação na saúde pode parecer um tema “batido” e até repetitivo, porém, o caminho inverso também é realidade. Mudar alguns hábitos alimentares e fazer as escolhas certas pode dar força ao organismo e proteger o corpo da mulher contra doenças e problemas.

Pensando nisso, a Supérbia separou algumas dicas para ajudar as mulheres a driblarem esses problemas com os alimentos mais indicados para cada caso. Confira:

1- Dores de cabeça

As dores de cabeça são um mal que atinge cada pessoa de uma forma diferente, em maior ou menor intensidade e frequência.

Se esse é um incômodo que você sente regularmente, o que você precisa é inserir na sua alimentação as vitaminas do complexo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso, que é, possivelmente, a razão do problema.

Por isso, para evitar essas dores de cabeça, passe a inserir em maior quantidade na sua dieta os ovos, leite, atum e fígado.

2- Osteoporose

A Osteoporose é o mal dos ossos que é causado pela ausência de cálcio no organismo e afeta aproximadamente 10 milhões de pessoas no Brasil.

Ou seja, para evitá-la, basta aumentar a quantidade de cálcio da sua alimentação. Nesse caso, os mais indicados são alimentos de folhas verde-escuras, sementes e, é claro, o leite e seus derivados.

3- Câncer de mama

Esse é um problema que assusta muita gente que, apesar de ter muitas outras formas de prevenção, tem na alimentação um grande inimigo.

Estudos realizados nos EUA indicam que mulheres que comem ao menos duas porções de vegetais por dia reduzem em 45% as chances de desenvolver a doença.

Sendo assim, abuse de vegetais como o brócolis, couves e folhas verdes, além do alho, abóbora, nabo e espinafre.

4- Depressão

No ritmo e estilo de vida que a sociedade se encontra, a depressão é um dos grandes vilões de todos nós. Porém, muita gente encara a doença como simplesmente uma tristeza excessiva, quando na verdade possui fatores químicos decorrentes de um organismo desregulado.

Contra essa doença, você deve investir na vitamina D, que você encontra em alimentos como o fígado, ovos, iogurte e sardinha.

5- Hipotireoidismo

Essa é uma doença que atinge em grande escala as mulheres, quando a glândula da tireoide não funciona corretamente.

Essa doença provoca diversos incômodos e, além de ter tratamento médico, pode ser prevenida com o consumo de nutrientes importantes na produção de hormônios, como o zinco e selênio. Tais nutrientes podem ser encontrados no camarão, carnes de vaca, frango e peixe, grãos, legumes e cereais.

6- Endometriose

Esse é um dos problemas mais sérios enfrentados pelas mulheres, quando o endométrio cresce fora da cavidade uterina. O problema pode ser tão agressivo que, em alguns casos, gera a infertilidade.

Para afastar os riscos da doença com a ajuda da alimentação, coloque em seu cardápio alimentos ricos em ômega 3, como salmão, oleaginosas, nozes e atum.

A saúde da mulher é um assunto delicado e, quando está em pauta, não pode haver descuidos.

E já que estamos falando em saúde, não podemos esquecer daquilo que mais entendemos: a pele!

Além das dicas que você viu acima, temos mais uma pra te dar: a linha Supérbia de tratamentos diários para a pele – ADESIVOS ANTISSINAIS para o ROSTO e COLO, LOÇÃO DE LIMPEZA e PRIMER HIDRATANTE COM ÁCIDO HIALURÔNICO.

Depois de tanta dica é hora de pôr em prática, não é mesmo? Então faça o teste, insira esses hábitos na sua rotina e, como sempre, não esqueça de passar aqui no blog para contar pra gente sobre suas experiências.

Posts relacionados

Deixe um comentário