Procurando como tratar rugas? Conheça os adesivos de silicone!

4 minutos para ler

O envelhecimento é um processo normal do corpo humano, mas isso não significa que precisa ser negativo. Pelo contrário, é importante envelhecer bem e sem negar a idade ou a beleza de cada fase. Para isso, não é preciso fazer nenhum procedimento invasivo, pois você pode contar com opções saudáveis como os adesivos de silicone pró-idade. 

Confira, no post a seguir, o que são esses adesivos e como eles agem. Veja também onde podem ser aplicados e para quem são indicados. Boa leitura! 

Como os adesivos de silicone ajudam a tratar as rugas? 

Os adesivos de silicone para rugas são desenvolvidos para suavizar os sinais do envelhecimento e melhorar a aparência das cicatrizes, sem a necessidade de procedimentos invasivos, produtos químicos ou correr o risco de desenvolver alergias.

Afinal, eles são feitos com silicone médico, sendo aprovados pela Anvisa. Por isso, garantem a segurança em contato direto com a pele.

Sendo assim, podem ser usados tranquilamente no tratamento antirrugas. Isso porque, conforme o corpo se movimenta, o próprio adesivo se dobra, no lugar da pele.

Dessa forma, ele evita a formação da ruga e suaviza a região onde já há sinais, pois estimula a hidratação da pele.

Confira outros diferenciais:

Onde eles podem ser aplicados? 

Uma das maiores vantagens dos adesivos de silicone são os diversos formatos, que podem ser usados em diferentes regiões do corpo:

Além destes modelos, também há a placa de silicone, no tamanho 10×15 ,que você pode recortar e usar em qualquer parte do corpo.

Outro ponto interessante é que você pode usá-lo durante suas atividades do dia a dia, sem nenhum incômodo. Afinal, a indicação é ficar com ele por, pelo menos, duas horas. Já a noite, você pode dormir com o adesivo, retirando-o apenas na manhã seguinte. Nesse processo, é só puxá-lo com cuidado, para notar a diferença na pele.

Além disso, também é importante reforçar que, quanto mais você cuida do adesivo, mais tempo ele vai durar. Por isso, quando for preciso lavá-lo, passe apenas água e sabonete líquido.

Aliás, é fundamental deixá-lo secar ao ar livre e não usar panos ou toalhas. Assim, o adesivo não corre o risco de ficar com algum elemento, como pó ou sujeira, que impeça a sua adesão à pele.

Quanto à duração, ele pode ser usado entre 20 e 30 vezes. Isso porque, além do cuidado com a peça, alguns fatores como oleosidade e suor, influenciam a sua adesão.

Sendo assim, é preciso, antes de usá-lo, estar com a pele limpa e seca. Em seguida, basta aplicá-lo com cuidado, evitando o surgimento de bolhas. Depois de tirá-los, os resultados são surpreendentes.

Ainda está em dúvida se os adesivos de silicone para rugas funcionam? Veja alguns resultados reais de nossas clientes:

Para quem o adesivo de silicone é ideal? 

Os adesivos de silicone são indicados, principalmente, para pessoas a partir dos 35 anos, que começam a demonstrar sinais do envelhecimento com o surgimento das rugas e linhas de expressão.

Nesse caso, eles são indicados para quem não quer aparentar menos idade, mas, sim, envelhecer bem, suavizando as marcas que aparecem com o tempo. 

Outro público que pode usá-lo, independentemente da idade, são as pessoas que já têm alguma marca ou característica de que não gostam, por exemplo, o famoso bigode chinês e cicatrizes em destaque.

No caso destas, o adesivo de silicone favorece a hidratação da região, o que faz com que fiquem menos aparentes.

Saber envelhecer bem é a melhor forma de alcançar o bem-estar. Para isso, você pode adotar práticas, como o uso dos adesivos de silicone, que atuam na prevenção e tratamento de sinais do tempo. Os modelos da Supérbia, por exemplo, estão há sete anos no mercado, sendo os únicos do tipo desenvolvidos no Brasil. 

Quer encontrar o adesivo de silicone que vai suavizar os sinais da sua pele? Visite a loja da Supérbia

Posts relacionados

Deixe um comentário