6 benefícios do Primer Hidratante com Ácido Hialurônico

7 minutos para ler

Nós, mulheres, estamos sempre em busca de cosméticos inovadores e cuidados diários para nosso corpo. Queremos produtos de qualidade e que sejam práticos de usar, como o primer hidratante com ácido hialurônico.

Ele tem função 3 em 1 que prepara, hidrata e trata a pele de forma eficaz e é muito fácil de usar. É um produto que pode ser usado diariamente, pois proporciona uma hidratação profunda e trata a pele, além de prepará-la para receber o protetor solar e a maquiagem.

Mas, você sabe para que serve o ácido hialurônico que ele contém? Bom, neste post vamos explicar isso e ainda os seis benefícios que esse dermocosmético tem para nos oferecer. Continue a leitura e confira!

Quais os benefícios do ácido hialurônico?

1. Corrige linhas finas de expressão

O ácido hialurônico presente na fórmula do primer corrige as imperfeições da pele e linhas finas de expressão: o máximo, não é? Além disso, é um tratamento preventivo e também um ótimo aliado a qualquer procedimento estético.

2. Previne as rugas

O uso frequente do primer hidratante combate os sinais de envelhecimento e confere volume e sustentação para a área do rosto. Você previne as rugas e ainda hidrata o sua pele.

3. Trata a pele ressecada

Sabe quando a pele está muito ressecada? Então, com o uso do primer hidratante você melhora o aspecto da sua cútis, deixando-a hidratada da forma que ela merece, dando mais viço e luminosidade.

4. Prepara a pele para uma maquiagem perfeita

Como função de primer, ele preenche os poros e as pequenas imperfeições, deixando a pele lisa e uniforme. Dessa forma, a maquiagem fica com um acabamento maravilhoso e dura muito mais tempo!

5. Hidrata todos os tipos de pele

O primer hidratante é indicado para todos os tipos de pele, desde as normais e secas até as mistas e oleosas. Isso porque ele mantém a hidratação sem estimular a oleosidade, conferindo um toque aveludado!

6. Oferece praticidade para o dia a dia

Por ser um produto 3 em 1, o primer hidratante deixa a sua rotina de beleza mais rápida e, ao mesmo tempo, você não abre mão da qualidade de um cosmético de confiança e realmente eficaz!

O que é o ácido hialurônico, como ele age no organismo e para que serve?

Essa substância está presente em todo o nosso corpo — mais da metade da quantidade dela se encontra na nossa pele —, e tem a missão de preencher os espaços entre as células. Ela é um tipo de açúcar e, por isso, atrai as moléculas de água para perto dela com capacidade para até dez vezes do seu próprio peso. Sendo assim, o ácido hialurônico é responsável por manter a pele hidratada, com elasticidade e tonicidade.

No entanto, a partir dos 25 anos de idade, a produção desse elemento vai diminuindo, e é aí que começam a aparecer as linhas de expressão, rugas e o ressecamento da pele. Na estética, ele é usado para prevenir e tratar rugas e marcas de expressão; remodelar os contornos da face e do nariz e reduzir olheiras. Mas, não é somente na beleza que ele atua, pois esse componente também é utilizado na dermatologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

O que é o primer hidratante?

O primer hidratante é um produto utilizado para preparar a pele antes da maquiagem. Geralmente, o primer facial por si só é usado logo após hidratar a pele e antes de aplicar a base. Contudo, o primer já com hidratante facilita o processo, sendo como uma pré-maquiagem, pronto para receber a base e pó. Dessa forma, ele possibilita diminuir a oleosidade da pele e linhas de expressão, como também uniformizar e fechar os poros, fazendo com que a maquiagem se mantenha fixada por mais tempo.

Para quem é indicado o primer hidratante com ácido hialurônico?

O primer com a função hidratante é indicado para todos os tipos de pele. Afinal, no mercado há produtos com diferentes propósitos que oferecem benefícios tanto para a pele quanto para o acabamento de maquiagem. Inclusive, quem tem pele seca pode hidratá-la de maneira uniforme.

Por que é interessante usá-lo na rotina de skincare?

Muito além de uma pré-maquiagem, o uso do primer na rotina de skincare ajuda a potencializar os efeitos, cuidando e tratando da pele. Isso porque, devido à textura aveludada do primer, ele sela o procedimento de skincare, evitando que a água contida na base seja absorvida pela pele.

Assim, o uso do primer hidratante com ácido hialurônico permite tratar a pele enquanto está maquiada, já que os ativos presentes rejuvenescem, reforçam as proteínas naturais, além de proteger o rosto dos efeitos nocivos do sol e da poluição. No entanto, vale ressaltar que o uso do primer isoladamente não é indicado, sem os produtos que cuidam e preparam a pele diariamente, especialmente antes da maquiagem.

Por isso, o recomendado é estabelecer uma rotina diária de cuidados com a pele, realizando a higienização, hidratação e proteção solar. Desse modo, somado a esses cuidados, o primer hidratante pode ser usado diariamente, até para uma maquiagem mais simples e natural, só para uniformizar o rosto ou disfarçar alguma imperfeição.

Para o que serve e quais os seus benefícios?

Além de proporcionar melhor fixação, o uso do primer hidratante atua como uma camada protetora na pele, de modo a evitar que a maquiagem atinja os poros e cause a acne. Mas, ainda há outros benefícios, tais como:

  • durabilidade da maquiagem;
  • diminuição dos poros dilatados;
  • hidratação da pele;
  • facilidade de aplicação;
  • cores mais intensas e vivas da maquiagem;
  • redução de rugas e linhas de expressão;
  • controle da oleosidade da pele.

Como escolher o primer ideal?

No mercado, é possível encontrar diferentes primers, com texturas para todos os tipos de peles. No entanto, para escolher o primer ideal, é essencial aliar alguns fatores, como o aspecto da pele ao longo do dia, se apresenta rugas, poros abertos e transpiração excessiva. Posteriormente, é possível entender a real necessidade específica da pele no momento de adquirir o produto.

Para as oleosa, é importante optar por um primer que atue nesse problema, realizando o controle de brilho, minimizando a produção de sebo e melhorando o aspecto geral da cútis. Já para a pele seca, o primer hidratante é ideal, pois hidrata e ajuda manter a viçosidade. Mas, se a questão são manchas ou uma pele com rosácea, vale apostar no primer colorido para neutralizar e oferecer um subtom.

Como e quando usar o primer hidratante?

Ele é muito fácil de usar! Basta limpar a pele com um produto específico, de preferência com a loção facial de limpeza, para remover os resíduos e oleosidade e secar bem com uma toalha macia. Então, com a ponta dos dedos, aplique o primer hidratante com ácido hialurônico em todo o rosto, colo e pescoço, de maneira suave. Evite aplicar em excesso e percorrer a mão diversas vezes no mesmo local. Espalhe somente em um sentido, deixe secar por alguns minutos.

Em seguida, você sentirá a textura da sua pele ficar macia e aveludada, pronta para receber o protetor solar ou a maquiagem. Assim, poderá utilizar dos benefícios do primer hidratante com ácido hialuônico diariamente, para conquistar uma pele sempre bonita, com aspecto saudável, natural e cheia de vida!

Gostou de conhecer as maravilhas que o primer hidratante faz por você? Então, entre em contato conosco e adquira-o agora mesmo!

Posts relacionados

Um comentário em “6 benefícios do Primer Hidratante com Ácido Hialurônico

Deixe um comentário