A melhor dieta é a que te faz bem

3 minutos para ler

Hoje em dia, quando se fala de dietas, o que não falta são opções. Dieta da proteína, do tipo sanguíneo, ortomolecular, dos pontos, dos sucos e mais uma infinidade que podemos encontrar… Milhares de dietas e um só objetivo: perder aqueles quilinhos a mais (ou pelo menos os que nós achamos que temos a mais).

Experimentar coisas novas é sempre bom para encontrar algo que possa se encaixar no seu ritmo, dia a dia e que faça os efeitos desejados. Porém, é muito importante tomar cuidado, pois nosso corpo pode não reagir bem à ausência ou excesso de qualquer coisa no organismo, fazendo com que os resultados não sejam os esperados e até acarretando problemas mais graves.

Por isso, melhor do que pirar em dietas revolucionárias é tentar estabelecer uma educação alimentar e conhecer os limites e necessidades do próprio corpo. Assim, não será necessário ter que seguir uma rotina rígida e se privar de coisas que você gosta como tomar um sorvete num dia quente ou assistir a um bom filme na companhia de pipoca e guaraná.

Sendo assim, nossa dica de dieta pra você é aquela que inclui de tudo um pouco. É esse tipo de alimentação que proporcionará a você e ao seu corpo se manterem equilibrados e saudáveis. Porém, quase todos os tipos de dietas restringem o corpo a certos tipos de alimentos, o que faz com que as pessoas não aprendam a se alimentar corretamente e, consequentemente, não atinjam os objetivos esperados.

Não é necessário pular refeições, comer pouco ou apenas alguns tipos de alimentos. Basta comer de tudo, dividindo as refeições durante o dia e incluindo no cardápio frutas, cereais, saladas, legumes, carnes, leites e derivados. Claro que em menor escala, mas gorduras e açúcares também são importantes para o bom funcionamento de tudo, sem nunca esquecer da água (e muita).

Para quem tem maiores dificuldades quando o assunto é alimentação, é muito indicado o acompanhamento com um nutricionista pois, além de ajudar a encontrar a “dieta ideal”, ele avalia individualmente cada pessoa e foca em suas características para montar e oferecer opções que se encaixarão perfeitamente a cada um.

Além de todos os benefícios à saúde e bom funcionamento do corpo, uma alimentação balanceada é um dos maiores aliados para uma pele bonita, jovem e sem rugas. Isso te faz lembrar alguma coisa, não é? Se pensou nos Adesivos Antissinais Supérbia, nós também!

Então, colocando na rotina uma alimentação rica e balanceada associada ao uso frequente de Supérbia sua pele tem tudo para ficar cada vez mais bonita, lisa e livre das rugas. Por isso, adote no seu dia a dia esses hábitos e sinta na pele os resultados, depois, conte pra gente como foi.

Posts relacionados

Deixe um comentário