7 dicas de como evitar a insônia

7 dicas de como evitar a insônia

22 de agosto de 2016 0 Por admin

Dormir bem não só faz o seu dia render mais. Ter boas horas de sono possibilita que seu corpo se recupere das atividades do dia anterior, repondo todos os componentes necessários para nosso descanso. E isso vale para tudo: corpo, mente e também para a pele!

O indicado para todos nós é dormir no mínimo 8 horas por noite, pois é esse o tempo ideal para nos garantir o que foi dito acima. Do contrário, certamente teremos um dia mais cansativo, e os reflexos disso são sentido em nosso corpo e nossa pele.

O problema é que, em muitos casos, aparece um inimigo que vem atrapalhar nossa noite de sono e acabar com nossos planos: a insônia! Por saber que isso é um mal que atinge muitas de nós, Supérbia preparou 7 dicas para te ajudar a espantar a insônia, dormir melhor e ter um dia seguinte mais tranquilo. Confira:

1. Torne a hora de dormir um ritual:

A hora de dormir deve ser um momento de relaxamento. Procure se desligar do mundo, você precisa dizer ao seu corpo que está na hora de se preparar para o dia seguinte. Estabelecer uma faixa de horário para dormir é uma boa saída, então programe suas atividades noturnas para que elas não ocupem o horário reservado para dormir.

2. Deixe os eletrônicos de lado:

Evite mexer no celular, a luz do smartphone pode prejudicar a concentração para dormir. Desligue também a TV e monitores que ficam no seu quarto, eles emitem uma luz forte que pode prejudicar a produção natural de melatonina, o tão querido hormônio do sono. Por isso, quanto menos eletrônicos ao seu redor, maior a chance do sono chegar.

3. Ambiente acolhedor:

Bons lençóis e confortáveis travesseiros irão ajudar você a descansar. Durante o dia abra as janelas e deixe o ar circular pelo quarto. Não tem nada melhor do que chegar em casa cansado depois de um dia difícil e cair na cama em um aconchegante. Com isso, as chances do sono aparecer rápido serão bem maiores.

4. Luzes do ambiente:

Apesar das lâmpadas de LED serem mais econômicas, as luzes convencionais podem ser usadas como luz de apoio, em um abajour, por exemplo. A luz amarela ajuda a relaxar, mas se preferir, nada melhor do que o escurinho que só seu quarto pode oferecer.

5. Cortinas:

Caso você more em lugares de ruas movimentadas e agitadas, use cortinas mais pesadas para abafar o som e a luz. Afinal, barulho é uma das coisas que mais incomoda quem está querendo dormir.

6. Bebidas:

Durante o dia e, principalmente, à noite, vite bebidas com cafeína, como refrigerantes, energéticos e cafés. Aposte em água e chás e não deixe a bebida muito quente, pois elas aumentam a temperatura corporal, fortalecendo ainda mais a insônia.

7. Comidas:

A alimentação durante todo o dia afeta o seu sono, procure comer alimentos mais leves e que não te deixam se sentindo pesada ou cheia, principalmente no decorrer da noite.

E tem outra coisa que nos faz dormir mais tranquilas. É quando estamos nos sentindo jovens, bonitas e de bem com nós mesmas! Com isso, os Adesivos Antissinais Supérbia podem te ajudar. Além de serem confortáveis e fáceis de usar, você pode aplicar seus adesivos antes de dormir e tirá-los na hora de acordar.

Associando as 7 dicas acima com o uso de Supérbia, você com certeza terá noites de sono mais tranquilas e ainda fará um tratamento antirrugas na hora que estiver dormindo, sem se preocupar com mais nada.

Como você já sabe, essas são dicar que trazemos para tentar melhorar seu dia a dia e aumentar seu bem estar. Por isso, siga as dicas, coloque em sua rotina o uso dos Adesivos Antissinais Supérbia e não se esqueça de dar uma passada por aqui para nos contar como foi sua experiência.