O que é a glabela? Conheça os tratamentos para essa região!

4 minutos para ler

Talvez você não saiba o que é glabela, mas você certamente quer combater as marquinhas que aparecem nessa área. Trata-se da região entre as sobrancelhas, local onde é bastante comum o surgimento de rugas ou linhas de expressão. São as chamadas “rugas da brabeza”, pois deixam com um semblante de preocupação constante.

Ou seja, esses vincos tiram a leveza do olhar e dão um certo peso à feição. As rugas glabelares são verticais e causadas pela repetição da contração muscular. Isto é, pelo hábito de franzir a testa devido ao estresse, tensão ou mesmo para tentar enxergar melhor.

A falta de cuidado com a pele e exposição solar em excesso também contribuem para o surgimento das marcas.

Quer saber como tratar as linhas na glabela? A seguir, você conhecerá os tratamentos indicados para isso. Acompanhe e saiba como ter um uma aparência rejuvenescida e natural!

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico virou uma verdadeira febre e é muito utilizado para dar volume em algumas áreas (como os lábios) e tratar rugas de diversos locais do corpo, como olheiras e o temível bigode chinês.

Por isso, muitas pessoas recorrem a esse tratamento para atenuar as linhas na glabela. Porém, o que muitos não sabem é que esse é um procedimento bastante arriscado. A região entre as sobrancelhas têm estruturas vasculares muito importantes, além de ramificações que se comunicam com outras estruturas do rosto, até mesmo dos olhos e do cérebro.

Portanto, é imprescindível tomar muito cuidado ao buscar por tratamentos para essa área. O ideal é optar por procedimentos não invasivos. Assim, não haverá riscos de ter problemas mais sérios.

Toxina botulínica

O famoso botox é outro tratamento bastante popular utilizado para combater as rugas na glabela. Ao ser injetado na derme, paralisia a musculatura do local e causa um efeito relaxante nas marcas. Porém, seu efeito é temporário e exige novas aplicações conforme a necessidade — em geral, a cada 6 meses.

Além disso, se trata de um procedimento caro. E como há a necessidade de reaplicação constante, se torna ainda mais oneroso. Do mesmo modo que o preenchimento com ácido hialurônico, a aplicação de toxina botulínica é considerada um procedimento invasivo, pois é preciso introduzir uma agulha ou cânula no local.

E, como mencionamos ao explicar o que é glabela, a região é delicada e contém estruturas que, quando lesionadas, podem provocar necrose da pele, problemas na visão e, até mesmo, isquemia cerebral.

Microagulhamento

Esse procedimento consiste na utilização de um pequeno rolo revestido de agulhas bastante finas que é passado sobre a pele. A lesão provocada por ele aumenta a vasodilatação e estimula a formação de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. Assim, é capaz de atenuar as rugas glabelares e dar um ar mais jovial.

Ele pode causar certo desconforto e até mesmo dor. Por esse motivo, é preciso aplicar uma substância anestésica no local antes de iniciar o procedimento. Muitas pessoas compram o dermaroller (aparelho utilizado para o microagulhamento) e tentam fazer o tratamento por conta própria, o que é um grande erro.

Como ele lesiona a pele, é fundamental que seja feito por um profissional capacitado. Somente ele sabe manusear o dermaroller de forma correta. Se feito de maneira errada, poderá comprometer ainda mais a aparência.

Adesivos de silicone

Utilizar adesivos de silicone é forma mais prática e fácil de eliminar as linhas entre as sobrancelhas. Eles são uma verdadeira novidade tecnológica, pois foram desenvolvidos especificamente para tratar cicatrizes e rugas em diversas partes do corpo. São produzidos com silicone grau médico de altíssima qualidade e aprovados pela Anvisa.

O produto tem ação mecânica e estimula hidratação. Isso significa que ele utiliza a água do próprio corpo para preencher as linhas. Basta aplicar o adesivo na pele e aguardar os resultados. É importante ressaltar que se trata de um método totalmente indolor e sem riscos.

Pronto! Agora você já sabe o que é glabela e descobriu que é fácil combater as linhas nessa região. Também viu que se trata de uma área sensível e, por isso, é fundamental escolher o tratamento menos invasivo possível. Assim, você terá de volta aquele mais leve e com aparência mais jovem!

Quer saber onde encontrar os adesivos de silicone? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a eliminar as linhas entre as sobrancelhas e de outras partes do corpo!

Posts relacionados

2 comentários em “O que é a glabela? Conheça os tratamentos para essa região!

  1. Tenho 46 anos mas pareço muito mais velha pois tive envelhecimento precoce funciona pra mim? Tenho rugas na testa na glabela e em baixo dos olhos e em volta da boca rugas finas, meu pescoço está com a pele flácida.

    1. Olá, Edna! Tudo bem? Os Adesivos de Silicone utilizam uma tecnologia inteligente e moderna para amenizar as rugas. No caso dos vincos mais profundos, o adesivo pode amenizá-los, porém não irá eliminá-los. No entanto, o resultado já é muito satisfatório. A pele ficará mais hidratada, viçosa e com as rugas menos aparentes. Dá uma olhadinha no nosso Instagram, lá você vai encontrar diversas fotos com antes e depois: https://www.instagram.com/superbiabylenic/?hl=pt-br

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Deixe um comentário